Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho solicitou melhorias para Cassilândia

Aline Avancini - 31 de maio de 2005 - 13:52

O Deputado Luizinho Tenório (PL) solicitou a recuperação de quatro pontes em Cassilândia, acessos estratégicos para diversos bairros do município, além da Usina do Salto. As indicações do deputado apresentadas à Assembléia Legislativa, durante as últimas sessões, foram aprovadas pelos parlamentares.
Em solicitação ao diretor-presidente da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), Carlos Augusto Longo Pereira, o deputado cobrou a reforma da ponte de madeira que dá acesso ao Salto do Rio Aporé, uma das principais atrações turísticas do município. De acordo com Luizinho, o turismo na localidade estava sendo prejudicado devido às dificuldades de acesso ao Salto.
Além dessa ponte, a ligação entre o centro do município e os Bairros Izanópolis, Imperatriz, São Vicente e Minas Gerais também recebeu solicitação para restauração. A ponte situada à Rua Esméria Augusta de Oliveira está em precário estado, prejudicando o fluxo de pessoas e veículos. Muitos cassilandenses deixam de utilizá-la, preferindo outro acesso mais distante, devido aos riscos em sua estrutura.
A reforma da ponte, localizada à Rua Vanderlan Lima, também foi reivindicada graças à atuação parlamentar de Luizinho. Essa travessia, que liga a área central de Cassilândia aos Bairros Izanópolis, São Vicente, Imperatriz e Minas Gerais, – servindo de acesso também a Escola Estadual São José e a Escola Municipal Ilma Costa – poderá ganhar nova estrutura para atender principalmente aos cerca de mil alunos que necessitam realizar o trajeto.
Outra travessia que possivelmente poderá ser recuperada é a ponte que liga a Rua Amim José aos Bairros Jardim Eduardo e Jardim Laranjeiras I, II, III, IV, em Cassilândia. Conforme o deputado, o precário estado dessa ponte está trazendo, inclusive, um reflexo negativo para a economia local. Para que as obras sejam iniciadas logo, Luizinho pretende reunir-se na próxima semana com diretores e engenheiros da Agesul.

SIGA-NOS NO Google News