Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2004 13:42

Luizinho quer psicopedagogos nas escolas públicas

Marcos Augusto

O Deputado Luizinho Tenório (PL), apresentou um Projeto de Lei na Assembléia Legislativa, autorizando o Governo a criar a assistência psicopedagógica, com o objetivo de diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem nas instituições públicas de Ensino de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, no Estado de Mato Grosso do Sul.
Ele quer que a assistência seja prestada através da presença dos profissionais psicopedagogos, nas dependências da instituição durante o período escolar.
Segundo o deputado considera-se a Psicopedagogia o campo de atuação em Educação e Saúde que lida com o processo de aprendizagem humana; seus padrões normais e patológicos, considerando a influência do meio-família, escola e sociedade no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios.
“Entendemos que os investimentos e recursos aplicados na área da Educação devem ser otimizados cada vez mais, face as crescentes dificuldades com que os Governos Federal, Estadual e Municipal enfrenta na ampliação do sistema educativo no país” disse Luizinho.
Ele concluiu que o fracasso escolar, causado muitas vezes por desvios ou bloqueios emocionais de várias origens como traumas no convívio social ou familiar, manifesta-se de diversas formas, e tem sempre um mesmo resultado: o baixo rendimento escolar do estudante e evasão das salas de aula.
O Parlamentar justificou também que essa iniciativa pretende auxiliar o Governo na criação ou ampliação de um ambiente propício à permanência para o aprendizado dos alunos da rede pública de ensino no Estado de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)