Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho quer psicopedagogos nas escolas públicas

Marcos Augusto - 02 de dezembro de 2004 - 13:42

O Deputado Luizinho Tenório (PL), apresentou um Projeto de Lei na Assembléia Legislativa, autorizando o Governo a criar a assistência psicopedagógica, com o objetivo de diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem nas instituições públicas de Ensino de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, no Estado de Mato Grosso do Sul.
Ele quer que a assistência seja prestada através da presença dos profissionais psicopedagogos, nas dependências da instituição durante o período escolar.
Segundo o deputado considera-se a Psicopedagogia o campo de atuação em Educação e Saúde que lida com o processo de aprendizagem humana; seus padrões normais e patológicos, considerando a influência do meio-família, escola e sociedade no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios.
“Entendemos que os investimentos e recursos aplicados na área da Educação devem ser otimizados cada vez mais, face as crescentes dificuldades com que os Governos Federal, Estadual e Municipal enfrenta na ampliação do sistema educativo no país” disse Luizinho.
Ele concluiu que o fracasso escolar, causado muitas vezes por desvios ou bloqueios emocionais de várias origens como traumas no convívio social ou familiar, manifesta-se de diversas formas, e tem sempre um mesmo resultado: o baixo rendimento escolar do estudante e evasão das salas de aula.
O Parlamentar justificou também que essa iniciativa pretende auxiliar o Governo na criação ou ampliação de um ambiente propício à permanência para o aprendizado dos alunos da rede pública de ensino no Estado de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News