Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2005 08:50

Luizinho quer proibir prática de 'bungee jump' no MS

Aline Avancini

O deputado estadual Luizinho Tenório (PL) apresentou o projeto de lei, durante a sessão de hoje na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sugerindo a proibição da prática do esporte conhecido como "bungee jump" – no qual pessoas lançam-se de locais como prédios e pontes, suspensos apenas por uma corda elástica. Em função do último acidente envolvendo essa prática esportiva – ocorrido no dia 3 deste mês e que vitimou a estudante de direito de Minas Gerais, Letícia Santarém Amaro Rodrigues, de apenas 20 anos, – além dos demais casos trágicos registrados nos últimos anos em todo o País, o parlamentar propôs projeto de lei para coibir a prática do "bungee jump" no Estado.

Letícia, em companhia de seu pai e de diversos jovens, decidiu ser a primeira a pular de um pontilhão entre as cidades mineiras de Araguari e Uberlândia. No entanto, a corda elástica acabou rompendo, fazendo com que a estudante caísse de uma altura aproximada de 50 metros. O caso comoveu todo o País, uma vez que o "bungee jump" ainda não é um esporte reconhecido oficialmente, mas apesar disso atrai a atenção de milhares de jovens que o consideram "radical".

De acordo com o deputado, caso o projeto de lei seja aprovado, ficará proibido a prática de qualquer esporte que use pontes, viadutos, edifícios, guindastes, balões dirigíveis, ou quaisquer elevações, em que uma pessoa fique amarrada por cordas elásticas ou não.

O aumento dos números de acidentes ocasionados pela prática deste tipo de esporte preocupou o deputado. "Não há nenhum tipo de regulamentação deste esporte, e sua regulação pouco adiantaria para evitar que tantas vidas sejam ceifadas uma vez que a ruptura da corda elástica resulta em mais uma morte", ponderou Luizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)