Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho quer melhorias para assentamento Serra

Aline Avancini - 30 de agosto de 2005 - 10:43

O deputado Luizinho Tenório (PL) solicitou, hoje à Assembléia Legislativa, que seja viabilizada a manutenção de bomba d’água no Assentamento Serra, situado no município de Paranaíba, já que as cerca de 116 famílias residentes no local estão tendo dificuldades para garantir o abastecimento de água potável.
O assentamento também conhecido como Chapadãozinho – que fica há 40 quilômetros de Cassilândia e possui grande parte da população assentada proveniente da cidade vizinha – precisa que seja viabilizada manutenção da bomba d’água, bem como adequação do sistema de distribuição de água potável.
De acordo com o deputado, os assentados estão em precárias condições no que diz respeito ao abastecimento de água potável. “As cerca de 400 pessoas que ali estão vivendo tem de beber e utilizar a água de um poço artesiano. Contudo, uma das duas bombas que bombeavam toda a água do poço está quebrada, dificultando ainda mais a vida dessas famílias”, observou Luizinho.
O parlamentar solicitou regime de urgência a indicação, endereçada ao diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Idaterra), Humberto de Mello Pereira.

SIGA-NOS NO Google News