Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/11/2004 06:54

Luizinho quer desfibrilador em locais públicos

Marcos Augusto

Um projeto apresentado ontem na Assembléia Legislativa pelo deputado Luizinho Tenório (PL), torna obrigatório a disponibilidade de aparelho desfibrilador cardíaco externo automático nos locais, veículos e estabelecimentos de grande público.
Pelo projeto, estádios, ginásios esportivos, trens de passageiro, ambulâncias, veículos de resgate e de bombeiros, estações rodoviárias, ferroviárias, aeroportos e centros comerciais e quaisquer outros locais, e eventos de qualquer natureza, com previsão de concentração ou circulação igual ou superior a mil e quinhentas pessoas, deverão manter em local de fácil acesso, um aparelho desfibrilador para uso emergencial.
No projeto de Luizinho, os responsáveis por esses locais e estabelecimentos deverão promover o treinamento de empregados em número suficiente para operar o desfibrilador cardíaco e realizar outros procedimentos de técnica de ressuscitação cardiorrespirátória.
O deputado cita que o número de mortes causadas pelas paradas cardiorrespiratórias, segundo pesquisas divulgadas recentemente, são responsáveis pela morte de mais de 500 mil pessoas por ano só no Brasil, sendo que a arritmia cardíaca, é responsável por 90% dessas mortes.
Tramita no Congresso, um projeto de lei que prevê, a instalação de desfibriladores automáticos em lugares de grande movimento de pessoas, podendo ser manuseados por estranhos à medicina, mas treinados para usar o aparelho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)