Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2005 07:29

Luizinho quer desfibrilador cardíaco em todo MS

Assessoria de Imprensa do Deputado Luizinho

A relevância da presença de um desfibrilador cardíaco (aparelho utilizado para restabelecer a freqüência cardíaca) – em terminais rodoviários, ferroviários, aeroportos, portos e em locais com grande aglomeração de pessoas, como estádios poliesportivos – tornou-se uma preocupação Nacional. Para assegurar atendimento imediato a complicações cardíacas, ainda ano passado, o deputado estadual Luizinho Tenório (PL) propôs projeto de lei à Assembléia Legislativa, com o intuito de assegurar a presença do desfibrilador em locais de concentração superior a 1.500 pessoas, além de funcionários capacitados para operá-lo.

A cada dia, são mais freqüentes os relatos de mortes pela não assistência, devido a falta do equipamento. Durante o ano passado, a rapidez no atendimento de complicações cardíacas tornou-se tema polêmico, frente a seguidas mortes de jogados de futebol em campo.

O projeto de Lei de Luizinho dispõe sobre a obrigação de treinamento e capacitação de pessoa em prestar suporte básico de vida e sobre o uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA) – utilizado em pacientes vítimas de parada cardíaca – em locais previamente determinados. O projeto de Luizinho já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia e deve ser votado já nesse segundo semestre.


Lei Municipal

Recentemente, Lei Municipal garantindo a presença do equipamento, de autoria do vereador Celso Ianaze (PMDB), foi sancionada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), em Campo Grande(MS).

Conforme Luizinho, "agora só falta ampliar a legislação que obriga a presença do desfibrilador para todo o Mato Grosso do Sul. Isso garantiria a vida para milhares de pessoas, que por ventura precisariam de assistência rápida num ataque cardíaco, por exemplo", pontuou o deputado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)