Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho na reunião da Comissão de Serviços Públicos

06 de abril de 2005 - 07:43

Marcos Augusto
Marcos Augusto

A comissão de Serviços Públicos e Administração da Assembléia Legislativa esteve reunida na tarde desta terça-feira (05/04), na presidência da Casa pela primeira vez este ano. Participam da Comissão, os deputados Luizinho (PL), Humberto Teixeira (PDT), Raul Freixes (PTB), Pedro Kemp (PT) e Ary Artuzi (PDT).
Além da distribuição dos Projetos de Leis que tramitam na Casa e precisam do parecer da Comissão, os deputados manifestaram preocupação sobre vários serviços públicos oferecidos pelos governos e por instituições, e que precisam se adequar à realidade. Uma delas é o tempo gasto nas filas dos bancos que ultrapassam o estipulado pela Lei do Consumidor e ao estatuto do idoso. Outro problema discutido na reunião é quanto as filas que se formam em frente aos postos do INSS em Mato Grosso do Sul.
O deputado Luizinho, vice-presidente da Comissão, lembrou que grande parte dos segurados do instituto é formada por idosos e que precisam ficar longas horas esperando na frente dos postos, às vezes até mesmo na chuva. A sugestão que será levada nesta quarta-feira ao superintendente do INSS no estado é que, considerando que todo posto do INSS tem um guarda e várias cadeiras para a espera, os guardas sejam liberados para abrir as portas do órgão à qualquer hora para abrigar os segurados. Por enquanto será uma sugestão, caso não seja colocada em prática, os deputados podem decidir, em reunião com deputados federais e senadores, outras formas de sanar este problema.


SIGA-NOS NO Google News