Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2005 13:38

Luizinho luta por reforma na Escola São José

Aline Avancini
Cassilândia NewsCassilândia News

O deputado Luizinho Tenório está insistindo para com a Secretaria Estadual de Educação, com o intuito de viabilizar reforma para Escola Estadual São José, em Cassilândia. O parlamentar, que já apresentou indicação à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e encaminhou quatro ofícios à Secretaria de Educação, agora, está agendando audiência com o secretário Hélio de Lima, para tentar solicitar reforma a Escola, a qual desde 1987 não ganha manutenção.
Mesmo depois de receber três negativas do secretário, dizendo que “no momento não temos recurso para atender a solicitação”, Luizinho insiste na questão. O parlamentar encaminhou, ontem, outro ofício à secretaria argumentando que “as repostas dadas à solicitação não convenceram e que a Escola São José precisa de recursos imediatos, já que se encontra em estado crítico”.
Persistente em seu trabalho para garantir melhores condições de ensino para as cerca de 950 da Escola São José, o deputado quer debater junto ao secretário as precariedades pelas quais os alunos e funcionários vêm passando, com o objetivo de garantir prioridade de recursos para a escola de Cassilândia. “O caso da Escola São José é crítico! Por isso quero pessoalmente transmitir ao secretário, através de uma audiência, a realidade da instituição de ensino”, frisou Luizinho.



Escola São José
A situação da Escola Estadual São José, que vem sendo administrada pela diretora Adélia Dias dos Santos, é alarmante. Tanto a diretora, como a coordenadora, Marise Ferreira de Oliveira, explicam que a escola, a qual não passa por reformas há quase 20 anos, está com as paredes das salas de aula sujas, a quadra de esporte totalmente danificada, sem falar das instalações elétricas e encanamentos, que freqüentemente ocasionam problemas por falta de manutenção.
Os quase mil alunos das séries do Ensino Fundamental, Médio, e do EJA (Educação para Jovens e Adultos), além de professores e funcionários, também tem de passar por dificuldades como a falta de espaço para refeitório, para biblioteca e até mesmo para sala de professores. “Aqui os vazamento e problemas elétricos são freqüentes, há salas que estão só no contrapiso. Resumindo, o aluno não tem boas condições para estudar em um espaço como esse, por isso a reforma tem de ser imediata”, argumentou a coordenação da escola.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)