Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2005 09:31

Luizinho em Cassilândia hoje para Audiência Pública

Aline Avancini

O deputado estadual Luizinho Tenório (PL) estará, hoje às 19 horas em Cassilândia, para participar de Audiência Pública na Câmara Municipal, que tratará sobre o aumento de energia elétrica de 17,8% em todo Mato Grosso do Sul. Tanto a população da cidade, quanto a dos outros municípios do Estado estão sentindo o impacto do aumento no orçamento familiar. Além desse, outro reajuste de 4% também está previsto para o próximo mês de julho em MS, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Nos últimos quatro anos, famílias sul-mato-grossenses reduziram em 20,3% o consumo médio de energia elétrica em suas residências. Mas, apesar dessa economia, tiveram que arcar com aumento de 104% nas faturas por conta dos sucessivos tarifaços aplicados desde o fim do apagão, em 2002.
Enquanto em 2000 a média anual de consumo era de 2.177 quilowatts por família, no ano passado ficou em 1.735 kW, segundo balanço da Enersul, responsável pelo abastecimento de cerca de 596 mil consumidores residenciais no Estado. Em contrapartida, a tarifa sofreu sucessiva elevação a partir de 2002, quando houve reajuste de 12,25%. Em 2003, a alta média ficou em 32,59%, enquanto no ano passado o reajuste médio foi de 17,02%. Neste ano, o reajuste foi de 17,38%, devendo chegar a 22% a partir de julho, com o acréscimo de 4% referente à diferença nos encargos de PIS e Cofins. Somado aos percentuais anteriores, o acumulado chegará a 112%.
Para discutir sobre o aumento abusivo nas taxas de energia elétrica do Estado, Luizinho convida toda a população cassilandense para comparecer ao debate de hoje. “É importante a participação dos cassilandenses no debate que discutirá sobre um assunto de interesse de todo o Estado”, frisou o deputado.
Contra o reajuste de 17,38% na tarifa de energia, consumidores estão sendo convidados a desligar o padrão de luz no próximo dia 7 de junho, terça-feira, durante meia hora, das 20h às 20h30. A campanha do “apagão voluntário” é promovida por entidades de defesa do consumidor e pelo deputado Semy Ferraz (PT), que estará também presente na Audiência Pública o deputado estadual Semy Ferraz (PT), conforme Luizinho Tenório, que adiantou ser este também “um dos temas da Audiência”. Segundo a organização do “apagão voluntário”, quatro cidades aderiram à campanha: Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Nova Andradina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)