Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho é o novo líder do Governo

Agência Câmara - 06 de abril de 2004 - 15:26

O novo líder do Governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (SP), reúne-se hoje às 17 horas com os líderes dos partidos da base aliada do Governo para tratar das medidas provisórias que estão trancando a pauta de votações da Câmara, especialmente a que regulamenta a Reforma da Previdência.
O deputado criticou a decisão da Oposição de obstruir a pauta até que seja definido o novo valor do salário mínimo. "O que a Oposição está fazendo, nesse caso em particular, é mera luta política. Ela sabe que nós pegamos um salário mínimo profundamente defasado, sabe que estamos recompondo o poder de compra do salário mínimo, mas ela quer ganhar um pouco desse fruto", avaliou Professor Luizinho. "Tudo bem que a Oposição discuta as benesses dessa ação que o nosso Governo vem fazendo, mas eu espero que, ao fazer isso, ela não prejudique o andamento dos trabalhos da Casa", alertou o líder do Governo.

Diálogo com lideranças
Professor Luizinho disse ainda que pretende atuar em constante diálogo com os líderes, não só da base aliada, mas também da Oposição. O objetivo, segundo o parlamentar, é dar continuidade ao estilo adotado pelo ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, quando exercia a liderança do Governo na Casa. "Será um trabalho colegiado, de consulta, de muita conversa, muito diálogo para buscarmos, sempre na medida do possível, contemplar a todos. Quando não for possível, conformar a maioria e votar", concluiu.
O novo líder prometeu ainda atuar junto ao Palácio do Planalto para apressar a liberação de recursos do Orçamento para atender as emendas dos parlamentares.

SIGA-NOS NO Google News