Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho e Donizete vão à ANEEL discutir hidrelétricas

14 de abril de 2005 - 08:14

Está marcada para o dia 27 de abril, uma reunião entre o deputado Luizinho (PL), o prefeito de Cassilândia, José Donizete (PT) e o Diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, Jerson kelman para discutir a possibilidade de construção de usinas hidrelétricas em Cassilândia.
O Deputado Luizinho, que agendou a audiência à pedido de Donizete, afirmou que pretendem saber quais as quedas d’água do rio Aporé que já estão inventariadas e podem ser usadas para a construção de hidrelétricas.
O deputado disse que a construção de pequenas usinas hidrelétricas resulta na geração de energia mais barata ao consumidor utilizam o curso natural dos rios e não necessitam de barragens ou reservatórios para gerar energia além de oferece um grande retorno econômico aos investidores.
Luizinho lembrou que o crescimento do consumo de energia elétrica nos últimos anos apresentou uma taxa de crescimento médio de aproximadamente 5% e a ampliação do parque gerador do Brasil é atualmente uma emergência e o município de Cassilândia pode contribuir com seu potencial hidrelétrico.
“Conversei com o prefeito José Donizete e concluímos que podemos incentivar à implantação de novas usinas hidrelétricas como forma de geração de empregos, aquecimento de nossa economia e garantia de energia elétrica barata, tão necessária ao nosso desenvolvimento” finalizou Luizinho.


SIGA-NOS NO Google News