Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

10/08/2005 16:30

Luizinho atento à manutenção da ponte rodoferroviária

Jota Menon

Preocupado com a demora para a liberação dos recursos necessários à execução das obras de manutenção da ponte rodoferroviária que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, o deputado estadual Luizinho Tenório (PL) esteve no último domingo, 7, em Aparecida do Taboado, de onde seguiu para o Rio Paraná e pode comprovar o estado precário em que se encontra a proteção dos pilares da ponte.
A principal preocupação do parlamentar - que tem mantido conversações permanentes com as autoridades federais no sentido de sensibiliza-las a liberar o mais rápido possível os recursos destinados à execução dos serviços - diz respeito ao risco que a navegação fluvial passou a oferecer aos pilares da ponte, uma vez que a proteção de madeira que os envolve estão sendo corroídos por cupins.
Inaugurada em 1998, a ponte jamais recebeu obras de conservação. Com isso, a própria ação do tempo tem feito com que a madeira entre em processo de fadiga, enfraquecendo e se tornando mais acessível à ação dos cupins.
No detalhe da foto é possível perceber as rachaduras e a infestação dos insetos nas vigas de proteção dos pilares da ponte, fato que preocupa uma vez que se ocorrer de uma embarcação abalroar a proteção corre-se o risco desta vir abaixo e abalar ainda mais as estruturas da obra de suma importância para a integração regional.
Em contato com populares, o deputado Luizinho foi informado de que em dias de vento formam-se ondas de até dois metros de altura, dificultando o controle das embarcações que usam o canal de navegação do Rio Paraná.
“A questão não se restringe apenas a este problemas. Como já afirmamos em outras ocasiões, a ponte como um todo precisa urgentemente de investimentos em toda sua estrutura. E o que é mais importante é que os recursos já foram definidos, mas ainda não liberados por questões meramente burocráticas”, avaliou o parlamentar que se comprometeu, mais uma vez, manter contatos com as lideranças políticas de Mato Grosso do Sul em Brasília no sentido de agilizar a liberação dos recursos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)