Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho atento à manutenção da ponte rodoferroviária

Jota Menon - 10 de agosto de 2005 - 16:30

Preocupado com a demora para a liberação dos recursos necessários à execução das obras de manutenção da ponte rodoferroviária que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, o deputado estadual Luizinho Tenório (PL) esteve no último domingo, 7, em Aparecida do Taboado, de onde seguiu para o Rio Paraná e pode comprovar o estado precário em que se encontra a proteção dos pilares da ponte.
A principal preocupação do parlamentar - que tem mantido conversações permanentes com as autoridades federais no sentido de sensibiliza-las a liberar o mais rápido possível os recursos destinados à execução dos serviços - diz respeito ao risco que a navegação fluvial passou a oferecer aos pilares da ponte, uma vez que a proteção de madeira que os envolve estão sendo corroídos por cupins.
Inaugurada em 1998, a ponte jamais recebeu obras de conservação. Com isso, a própria ação do tempo tem feito com que a madeira entre em processo de fadiga, enfraquecendo e se tornando mais acessível à ação dos cupins.
No detalhe da foto é possível perceber as rachaduras e a infestação dos insetos nas vigas de proteção dos pilares da ponte, fato que preocupa uma vez que se ocorrer de uma embarcação abalroar a proteção corre-se o risco desta vir abaixo e abalar ainda mais as estruturas da obra de suma importância para a integração regional.
Em contato com populares, o deputado Luizinho foi informado de que em dias de vento formam-se ondas de até dois metros de altura, dificultando o controle das embarcações que usam o canal de navegação do Rio Paraná.
“A questão não se restringe apenas a este problemas. Como já afirmamos em outras ocasiões, a ponte como um todo precisa urgentemente de investimentos em toda sua estrutura. E o que é mais importante é que os recursos já foram definidos, mas ainda não liberados por questões meramente burocráticas”, avaliou o parlamentar que se comprometeu, mais uma vez, manter contatos com as lideranças políticas de Mato Grosso do Sul em Brasília no sentido de agilizar a liberação dos recursos.

SIGA-NOS NO Google News