Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2015 06:49

Lugar de chiclete é no lixo!

Portal Segs

 

Uma trupe circense vai percorrer as estações da Linha 4-Amarela de metrô nesta quarta-feira, 1° de julho, das 9h às 13h, com divertidas e lúdicas performances. A interação com os passageiros marca o lançamento de campanha para alertar sobre o descarte incorreto de chiclete nas estações e trens. Além dessa interação, a campanha é composta também por vídeos exibidos nos monitores de TV, cartazes e banners com a mensagem Depois de mascar, jogue seu chiclete no lixo! Adesivos em formato de setas vão indicar as lixeiras para o descarte do resíduo.

Nas estações e trens da Linha por onde circulam diariamente mais de 700 mil pessoas, a equipe de Higiene e Conservação da ViaQuatro remove diariamente quantidade expressiva de gomas de mascar do piso das plataformas, das escadas e esteiras rolantes, dos trens e até dos corrimãos. Essa é uma das grandes preocupações do pessoal de limpeza da ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela.

"A limpeza manual dessas gomas é extremamente difícil e consome dezenas de horas de nossa equipe mensalmente. Dos problemas de limpeza que poderiam ser evitados, os chicletes são o principal", afirma José Luiz Bastos, responsável pela área de Atendimento da ViaQuatro. Além do aspecto de sujeira que causa ao ambiente, a goma de mascar também pode danificar equipamentos a longo prazo e reduzir sua vida útil.

A ViaQuatro adquiriu, inclusive, uma máquina a vapor para remover chicletes, mas que só pode ser usada quando não há fluxo de usuários. Recentemente, toda a calçada do entorno da Estação Butantã foi limpa durante a madrugada. Três dias depois, no entanto, voltou ao mesmo estado. Na maior parte do tempo, a limpeza é feita de forma manual. Os agentes usam um produto que ajuda a amolecer o chiclete e o retiram com uma espátula.

Curiosidades

São necessários, em média, 40 minutos para remover resíduo de chiclete das escadas rolantes das estações. A Linha 4-Amarela possui 100 escadas rolantes nas suas sete estações.

Goma de mascar é considerada lixo orgânico, mas leva de 5 a 7 anos para se decompor na natureza, segundo o Cempre (Compromisso Empresarial para a Reciclagem).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)