Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2008 11:55

Lucy Sousa é a primeira mulher a assumir a presidência

Apimec

Lucy Sousa venceu as eleições para a presidência da Apimec Nacional (Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) para o biênio 2009/2010 ao liderar a chapa “Governança”, ao lado de Adonis Assumpção Pereira Junior, como vice-presidente.



Além de representar a renovação do quadro diretivo, é a primeira vez, desde a fundação da Apimec Nacional em 1988, que uma mulher assume a presidência da Associação. Lucy Sousa é a atual presidente da Apimec SP e já trabalha no mercado de capitais há mais de 25 anos. Atualmente, ela é diretora da Interlink Consultoria de Mercado de Capitais e também professora da FAAP; do MBA Mercado de Capitais da FIPECAFI - APIMEC SP e do Curso de Especialização do Instituto de Economia da Unicamp.

Com a apuração de 306 votos contra 302 votos da chapa “Novos Desafios”, composta por Álvaro Bandeira, presidente atual da Apimec Nacional e Paulo Ângelo Carvalho de Souza, presidente da Apimec Minas Gerais, Lucy e Adonis foram eleitos pelos associados das Apimecs Regionais (São Paulo, Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Nordeste), no dia 28 de novembro, para assumirem a presidência da Apimec Nacional no final de 2008.



Como presidente, Lucy pretende reforçar, modernizar e também democratizar a estrutura da Apimec Nacional, garantindo voz ativa e igualitária a todas as Apimecs Regionais “Queremos que as Regionais participem ativamente de nosso planejamento de decisões e ações” afirma Lucy Sousa. “Qualquer entidade que se diga ‘nacional’ tem que estar necessariamente bem representada e fortalecida institucionalmente”, complementa Adonis Assumpção.



Entre as propostas feitas pela chapa “Governança” está a modernização do IBCPI (Instituto Brasileiro de Certificação dos Profissionais de Investimento), a atração de mais associados para a Apimec e uma maior presença nos meios de comunicação com posicionamentos que interessam diretamente aos seus integrantes.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)