Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lucy Sousa é a primeira mulher a assumir a presidência

Apimec - 02 de dezembro de 2008 - 11:55

Lucy Sousa venceu as eleições para a presidência da Apimec Nacional (Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) para o biênio 2009/2010 ao liderar a chapa “Governança”, ao lado de Adonis Assumpção Pereira Junior, como vice-presidente.



Além de representar a renovação do quadro diretivo, é a primeira vez, desde a fundação da Apimec Nacional em 1988, que uma mulher assume a presidência da Associação. Lucy Sousa é a atual presidente da Apimec SP e já trabalha no mercado de capitais há mais de 25 anos. Atualmente, ela é diretora da Interlink Consultoria de Mercado de Capitais e também professora da FAAP; do MBA Mercado de Capitais da FIPECAFI - APIMEC SP e do Curso de Especialização do Instituto de Economia da Unicamp.

Com a apuração de 306 votos contra 302 votos da chapa “Novos Desafios”, composta por Álvaro Bandeira, presidente atual da Apimec Nacional e Paulo Ângelo Carvalho de Souza, presidente da Apimec Minas Gerais, Lucy e Adonis foram eleitos pelos associados das Apimecs Regionais (São Paulo, Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Nordeste), no dia 28 de novembro, para assumirem a presidência da Apimec Nacional no final de 2008.



Como presidente, Lucy pretende reforçar, modernizar e também democratizar a estrutura da Apimec Nacional, garantindo voz ativa e igualitária a todas as Apimecs Regionais “Queremos que as Regionais participem ativamente de nosso planejamento de decisões e ações” afirma Lucy Sousa. “Qualquer entidade que se diga ‘nacional’ tem que estar necessariamente bem representada e fortalecida institucionalmente”, complementa Adonis Assumpção.



Entre as propostas feitas pela chapa “Governança” está a modernização do IBCPI (Instituto Brasileiro de Certificação dos Profissionais de Investimento), a atração de mais associados para a Apimec e uma maior presença nos meios de comunicação com posicionamentos que interessam diretamente aos seus integrantes.



SIGA-NOS NO Google News