Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2006 19:38

Lucro da Petrobras na Bolívia caiu quase 50%

Nielmar de Oliveira/ABr

O aumento de 18% para 50% no imposto cobrado pelo governo boliviano sobre a produção de petróleo, definido em maio do ano passado, levou à queda de quase 50% no lucro da Petrobras naquele país entre o primeiro trimestre de 2005 e o primeiro trimestre deste ano. Nesse período, o lucro passou de US$ 24 milhões para US$ 13 milhões.

A informação é do diretor financeiro da estatal brasileira, Almir Barbassa, que preferiu não fazer previsões sobre a possibilidade de uma nova queda nos lucros decorrente do aumento de impostos, que agora passará a ser de 82%.

Segundo a gerente de contabilidade da Petrobras, Marizângela Tizzato, a situação ainda está indefinida para que se possam calcular possíveis perdas. "Não há dados consolidados e a Petrobras não faz previsões sobre hipóteses. O quadro ainda é indefinido, há varias possibilidades em aberto. Não dá ainda para fazer cálculos", disse.

Barbassa disse que a expectativa é que as negociações do Brasil com a Bolívia sejam bem sucedidas e que se cheque a um bom termo sobre a questão dos preços do gás. "As negociações continuam e nós estamos contando com a solução do conflito e que chegaremos a um acordo que garanta o suprimento de gás para o Brasil".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)