Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2006 19:38

Lucro da Petrobras na Bolívia caiu quase 50%

Nielmar de Oliveira/ABr

O aumento de 18% para 50% no imposto cobrado pelo governo boliviano sobre a produção de petróleo, definido em maio do ano passado, levou à queda de quase 50% no lucro da Petrobras naquele país entre o primeiro trimestre de 2005 e o primeiro trimestre deste ano. Nesse período, o lucro passou de US$ 24 milhões para US$ 13 milhões.

A informação é do diretor financeiro da estatal brasileira, Almir Barbassa, que preferiu não fazer previsões sobre a possibilidade de uma nova queda nos lucros decorrente do aumento de impostos, que agora passará a ser de 82%.

Segundo a gerente de contabilidade da Petrobras, Marizângela Tizzato, a situação ainda está indefinida para que se possam calcular possíveis perdas. "Não há dados consolidados e a Petrobras não faz previsões sobre hipóteses. O quadro ainda é indefinido, há varias possibilidades em aberto. Não dá ainda para fazer cálculos", disse.

Barbassa disse que a expectativa é que as negociações do Brasil com a Bolívia sejam bem sucedidas e que se cheque a um bom termo sobre a questão dos preços do gás. "As negociações continuam e nós estamos contando com a solução do conflito e que chegaremos a um acordo que garanta o suprimento de gás para o Brasil".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)