Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2007 07:29

Lucas, liderança e seriedade a serviço das seleções

CBFNews

Lucas é o capitão da Seleção Brasileira Sub-20 que disputa o Sul-Americano do Paraguai. O meio-campo exerce o posto desde que foi convocado pela primeira vez para a Sub-17, em 2004. Titular absoluto no Grêmio no ano passado, com passagem pela Seleção Principal, convocado por Dunga, ele vem acumulando experiência para, a caminho da maturidade, exercer a sua liderança entres os jovens companheiros.

- Ser capitão aconteceu de maneira natural, desde a Seleção Sub-17, depois pela Sub-18 e agora na Sub-20. A passagem na Seleção Principal foi muito importante, me deu mais experiência, pela convivência com tantos jogadores consagrados - diz

Mais do que experiência, Lucas realizou um sonho que agora se tornou um dos seus principais objetivos na carreira.

- O objetivo é voltar a ser convocado, fazer por merecer, o que tem de ser mostrado dentro de campo.

Convocado para os amistosos contra Kuwait e Equador - entrou durante o primeiro jogo - Lucas dividiu o apartamento nos hotéis com Ronaldinho. Ele ficou impressionado com a simplicidade do craque que foi duas vezes o melhor jogador do mundo.

- Foi uma das experiências positivas que tive na Seleção Principal. Não só o Ronaldinho, mas todos os jogadores com os quais eu convivi, eram simples, um verdadeiro exemplo de como deve ser um jogador de futebol que quer progredir na carreira.

Abrir as portas para um futuro promissor é o caminho que Lucas e seus companheiros de Seleção Sub-20 perseguem neste Sul-Americano. Um futuro que passa pela classificação para uma das vagas para as Olimpíadas de Pequim, no ano que vem.

- Todos que estão aqui têm os mesmos objetivos, entre eles participar de uma Olimpíada, chegar à Seleção Principal, disputar uma Copa do Mundo. Todos sonham com um futuro melhor na carreira - diz Lucas, que destaca a união e o espírito de companheirismo do atual grupo.

- Esse grupo vem junto há alguns anos. Somos amigos, o ambiente é muito bom.

Autor de dois gols sobre o Peru no dia do seu aniversário, Lucas festejou no hotel, antes do jogo, os 20 anos que completou na companhia de toda a delegação. A alegria pela data foi dividida com os pais Jackson e Tânia, que moram em Dourados (MS), pelo telefone. Mas a alegria maior estava ainda reservada.

- Não é comum jogador de meio-campo marcar dois gols em uma partida. Ainda mais no dia do aniversário. Acabou sendo um grande presente.

Superados dois jogos do Sul-Americano, com as vitórias sobre Chile e Peru que valeram a liderança do Brasil no Grupo A, a Bolívia surge agora como o adversário a ser enfrentado no sábado. Lucas tem certeza que a tarefa será complicada.

- Não existe jogo fácil para o Brasil. Temos que jogar com muita seriedade, sempre, se quisermos chegar às vitórias e ao título.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)