Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2016 22:00

Lucas é expulso e Gladiador define vitória do Coxa sobre o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Em duelo disputado na noite deste sábado e com participações marcantes de ex-jogadores do Palmeiras, o Coritiba contou com a dupla Vinícius e Kleber Gladiador para aproveitar a expulsão do lateral direito Lucas, emprestado pelo time paulista ao Cruzeiro, para fazer 1 a 0 sobre os mineiros e estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira.

O triunfo acabou sendo um presente inesperado aos paranaenses, que pouco fizeram no 11 contra 11 para vencer o goleiro Fábio. Porém, assim que o defensor rival levou dois amarelos em dois minutos, o domínio dos alviverdes foi total. Para ajudar ainda mais, o garoto argentino Romero pisou de forma maldosa em González e somou-se a Lucas no número de expulsos da Raposa.

Com o resultado, o Coxa consegue dar uma resposta aos seus torcedores depois das más atuações na final do Paranaense, quando foi superado com facilidade pelo Atlético-PR. Os celestes, por sua vez, deixaram uma má impressão ao novo técnico, o português Paulo Bento, que assume o comando da equipe nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Santos no domingo, dia 22, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro. Um dia antes, às 21h (de Brasília) do sábado, os cruzeirenses tentam a recuperação contra o Figueirense, no Mineirão.

Jogo morno na estreia

O primeiro tempo começou com muita correria e movimentação dos dois times, dando falsos indícios de que seria uma boa partida na capital paranaense. Apesar de boas chances de Kleber e Élber, ambas mal aproveitadas devido a finalizações ruins dos dois lados, a etapa inicial foi mais brigada do que jogada.

Com três volantes para cada lado, o duelo no meio-campo foi praticamente uma troca de desarmes. Quando algum atleta conseguia roubar a bola, logo acabava entregando ao adversário, fosse em um drible ou em um passe errado, e assim sucessivamente. Tantos erros não poderiam resultar em outra coisa que não um placar zerado nos 45 minutos iniciais.

O marcador quase foi modificado no primeiro lance do segundo tempo. Após falta cobrada na área cruzeirense, César González cabeceou a bola no canto esquerdo de Fábio, que esticou-se todo para fazer uma grande defesa. No contra-ataque, Douglas Coutinho ajeitou para Élber, mas o atacante novamente chutou para fora.

Infantilidades mudam o jogo

Quando o 0 a 0 parecia ser o caminho natural para a partida do Couto Pereira, os cruzeirenses Lucas e Romero deram ao Coxa toda a chance de vencer. O lateral direito foi o primeiro, levou um amarelo ao levantar o pé de mais e atingir a cabeça de Vinícius, no campo de ataque. Dois minutos depois, fez nova falta dura no atacante, dessa vez na defesa, e acabou expulso.

Logo na sequência, os anfitriões conseguiram abrir o placar. Vinícius, atleta revelado pelo Palmeiras e melhor jogador da partida, driblou Romero com muita facilidade e foi à linha de fundo. Com categoria, o avante levantou a cabeça e achou Kleber, outro ex-palmeirense, livre dentro da área. De chapa, usando o pé direito, o Gladiador mandou rente à trave direita, sem chances de defesa para Fábio.

Com um cenário já difícil, a Raposa se viu em dificuldades ainda maiores quando Romero consumou sua péssima jornada. Ao dividir espaço com González, ele ficou bravo ao ser atingido no pescoço pelo braço do rival e pisou nas suas costas, com o curitibano deitado de bruços no gramado. Cartão vermelho de forma direta para o volante argentino.

Tranquilo com o número de jogadores a mais em relação ao rival, o Coxa só não conseguiu ampliar a vantagem devido a certa dificuldade de seus atletas na finalização e à grande apresentação do goleiro Fábio, que fez duas grandes defesas em finalizações do volante Alan Santos, uma de cabeça e outra em cobrança de falta, já nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (Asp.Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa-RS)
Público: 6.028 pagantes
Renda: R$ 143.630,00
Cartões amarelos: Lucas, Léo e Henrique (Cruzeiro); Kléber (Coritiba)
Cartões vermelhos: Lucas e Romero (Cruzeiro)
Gol:
CORITIBA: Kleber, aos 25 minutos do segundo tempo

CORITIBA: William; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy (Leandro), César González (Thiago Lopes) e Vinícius (Ortega); Kléber
Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Pisano (Ariel Cabral), Elber (Bruno Edgar) e Allano (Douglas Coutinho); Willian
Técnico (interino): Geraldo Delamore

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)