Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2013 06:47

Luan Santana cantará Oração de São Francisco durante vigília com Papa

Mariana Lopes, Campo Grande News

 

Dos 300 artistas que passarão pelo palco dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, o cantor campo-grandense Luan Santana é o único que não faz sucesso com músicas católicas. O sertanejo cantará a música Oração de São Francisco durante a Vigília, que ocorre no sábado (27), no Campus Fidei, em Guaratiba.

Apesar de o jovem professar a fé católica, ter músicas cristãs em seu repertório e usar um terço em seu figurino, a participação de Luan no principal momento da Jornada gerou muita polêmica entre os fieis.

De um lado, os que defendem, alegando que a Igreja tem que acolher e não excluir. Do outro lado, os que criticam, apontando que muitos talentos católicos que poderiam ter espaço no evento.

Contudo, mesmo em meio às farpas, Luan Santana só quer saber do momento abençoado que vive. “Nos meus trabalhos sempre coloco uma música dedicada a Deus, faço questão. Vou cantar com toda minha fé e com muito amor a Jesus Cristo, isso é o que realmente importa”, diz o cantor, em entrevista ao Campo Grande News.

Luan Santana cantará junto dos padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi. Mas a expectativa mesmo do campo-grandense é de conhecer pessoalmente o Papa Francisco. “É uma ansiedade que toma conta de mim todos os dias. Não sei se vou chegar a conhecê-lo, mas se eu tiver a oportunidade, vou pedir sua benção, com certeza”, comenta o sertanejo.

A Vigília com o Papa está prevista para começar às 19h30, e terminar às 22h. Durante todo o sábado (27), a partir 10h30, 13 artistas sobem ao palco, no Show do Futuro.

Além de Luan Santana, participam dos Atos Centrais outros artistas globais que são católicos, como Cássia Kiss, Ana Maria Braga, Murilo Rosa, Eriberto Leão, Lívia Aragão e Tony Ramos.

O evento traz ainda nomes de peso da música católica como Ziza Fernandes, Adriana Arydes, Irmã Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Suely Façanha, Davidson Silva, Celina Borges, Dunga, Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Banda Dom, Ministério Adoração e Vida, Ministério Missionário Shalom, Banda Rosa de Saron e Banda Dominus.

Os Atos Centrais correspondem à Missa de Abertura (23/07), Cerimônia de Acolhida ao Papa (25/07), Via Sacra (26/07), Vigília (27/07) e Missa de Envio (28/07). A Jornada Mundial da Juventude começa hoje (23) e termina no próximo domingo (28).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)