Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Louvado seja Deus por São Simão e São Judas Tadeu

Canção Nova - 28 de outubro de 2014 - 07:00

Louvado seja Deus por São Simão e São Judas Tadeu! A Igreja de Jesus Cristo, como diz a própria Palavra de Deus, é apostólica e foi fundamentada sobre os apóstolos do Senhor.

“Sois da família de Deus. Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal” (Efésios 2, 19-20).

Nós temos que ter clareza, noção e muita consciência da família da qual fazemos parte. Meus irmãos e irmãs, nós que fomos conquistados pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo não estamos sozinhos neste mundo. Por mais que, muitas vezes, a solidão queira bater à nossa porta, não podemos nos esquecer de que fazemos parte de uma família: somos a grande família de Deus! Tendo, primeiro, Jesus Cristo como o alicerce, como o Senhor, como a pedra principal e fundamental deste edifício que o Pai edificou na Terra. Nós estamos integrados a esse edifício, estamos integrados a essa família, resgatada pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O fundamento do edifício do Senhor é a Sua Igreja, fundamentada nos apóstolos e nos profetas. Nós não podemos nos esquecer de uma coisa muito importante: não podemos viver a nossa fé sozinhos, precisamos saber onde iremos alimentar a nossa fé, por isso ela precisa ser apostólica, precisa ser a mesma fé dos apóstolos – aqueles que foram os seguidores primeiros e principais de Nosso Senhor Jesus Cristo, aqueles que foram chamados pelo próprio nome, pelo Senhor, para fazer escola com Ele.

Hoje nós celebramos dois desses apóstolos: São Simão e São Judas, cada um a seu modo e a sua maneira contribuíram para a edificação do Reino de Deus, para semear e espalhá-lo na face da Terra. Nós pertencemos às famílias deles, fazemos parte deste edifício maravilhoso, que é Cristo Jesus, edificado nos Seus apóstolos.

Quando dizemos que a nossa fé é apostólica, dizemos que fazemos parte desta Igreja, que é católica e que é apostólica. São os apóstolos que garantem para nós a seriedade e, ao mesmo, a transmissão dessa mesma e única fé ao longo dos tempos e das gerações, a isso nós chamamos de tradição. Tradição não é uma coisa simples, qualquer, mas é importante, é ela que mantém ao longo dos tempos o elo com aquilo que foi a pregação original de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Alguns, talvez no meio de nós, queiram nos ensinar que nós precisamos apenas da Bíblia, porque ela já contém tudo. É verdade que a Palavra de Deus é o fundamento da nossa fé e que a nossa pregação provém da Palavra, mas esta se desenvolveu e foi pregada pelos apóstolos, primeiramente, de forma oral e depois foram se formando as tradições a partir daquilo que eles [os apóstolos] pregaram, até termos uma tradição consistente, que se apregoou durante séculos e chegou até nós.

Sinta-se feliz por fazer parte da Igreja de Jesus Cristo! Uma Igreja que tem história, que tem vida, que tem tradição, que tem elo, que tem um começo, que tem um fundamento! A Igreja de Jesus Cristo, como diz a própria Palavra de Deus, é apostólica e foi fundamentada sobre os apóstolos do Senhor. A eles foi confiada a grande herança do Reino de Deus: Sua Palavra, Sua mensagem e a pregação dessa mesma Palavra. Por isso, valorizamos tanto aquilo que a tradição nos passa, aquilo que ao longo dos séculos e dos anos chegou até nós.

Louvado seja Deus pelos apóstolos São Simão e São Judas Tadeu, que deram a vida pela pregação do Evangelho! Que eles nos ajudem a viver cada vez mais uma fé católica, apostólica e que seja baseada na tradição, enriquecida a cada dia com a vida de cada um de nós!

Deus abençoe você!

SIGA-NOS NO Google News