Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2004 14:00

Lotéricas receberão boletos de todos os bancos

Stênio Ribeiro/ABr

As nove mil casas lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF) de todo o país vão poder receber, a partir da próxima segunda-feira (16/02), pagamentos de contas cujos boletos foram emitidos por outros bancos, que não a própria Caixa, como já é norma hoje. Os recebimentos serão aceitos desde que o boleto tenha código de barras, que o valor seja até R$ 150,00 e esteja dentro do prazo de vencimento. Depois disso, a conta só poderá ser paga nas agências do próprio banco que emitiu a fatura atrasada.

Criadas com o objetivo de vender jogos oficiais, as lotéricas se transformaram, nos últimos anos, em centros de prestação de serviços para a população; especialmente a de menor renda. Nas casas franqueadas pela CEF é possível receber benefícios sociais do Governo federal (como FGTS, INSS, PIS, Bolsa-Família etc.), além de fazer depósitos e saques de conta-corrente e poupança, entre outros serviços. Mas é no recebimento de contas diversas -- primeiro serviço bancário implantado nas lotéricas -- que elas se destacam, ao mesmo tempo em que ajudam a "aliviar" o atendimento das agências bancárias convencionais.

Mais da metade das contas do sistema bancário de todo o país são pagas nas casas lotéricas. O atendimento rápido, a proximidade de casa e o horário estendido de funcionamento das lotéricas são grandes vantagens para quem precisa apenas pagar uma conta.

A cada ano, milhões de transações são realizadas nessa rede. No ano passado, o total de boletos pagos nas lotéricas chegou a R$ 595,6 milhões, de acordo com informação da CEF, adiantando que nos últimos cinco anos foram movimentados 2,7 bilhões de boletos nas lotéricas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)