Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lotéricas receberão boletos de todos os bancos

Stênio Ribeiro/ABr - 13 de fevereiro de 2004 - 14:00

As nove mil casas lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF) de todo o país vão poder receber, a partir da próxima segunda-feira (16/02), pagamentos de contas cujos boletos foram emitidos por outros bancos, que não a própria Caixa, como já é norma hoje. Os recebimentos serão aceitos desde que o boleto tenha código de barras, que o valor seja até R$ 150,00 e esteja dentro do prazo de vencimento. Depois disso, a conta só poderá ser paga nas agências do próprio banco que emitiu a fatura atrasada.

Criadas com o objetivo de vender jogos oficiais, as lotéricas se transformaram, nos últimos anos, em centros de prestação de serviços para a população; especialmente a de menor renda. Nas casas franqueadas pela CEF é possível receber benefícios sociais do Governo federal (como FGTS, INSS, PIS, Bolsa-Família etc.), além de fazer depósitos e saques de conta-corrente e poupança, entre outros serviços. Mas é no recebimento de contas diversas -- primeiro serviço bancário implantado nas lotéricas -- que elas se destacam, ao mesmo tempo em que ajudam a "aliviar" o atendimento das agências bancárias convencionais.

Mais da metade das contas do sistema bancário de todo o país são pagas nas casas lotéricas. O atendimento rápido, a proximidade de casa e o horário estendido de funcionamento das lotéricas são grandes vantagens para quem precisa apenas pagar uma conta.

A cada ano, milhões de transações são realizadas nessa rede. No ano passado, o total de boletos pagos nas lotéricas chegou a R$ 595,6 milhões, de acordo com informação da CEF, adiantando que nos últimos cinco anos foram movimentados 2,7 bilhões de boletos nas lotéricas

SIGA-NOS NO Google News