Cassilândia, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

24/01/2021 16:00

Lote com 22 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca é entregue a MS

Expectativa é de que imunizantes produzidos na Índia comecem a ser entregues nesta segunda-feira aos 79 municípios do Estado.

Midiamax
Carga de vacina fabricada na Índia foi entregue neste domingo; distribuição começa na segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Carga de vacina fabricada na Índia foi entregue neste domingo; distribuição começa na segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

Chegou há pouco em Mato Grosso do Sul a aeronave da companhia aérea Azul trazendo as doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Estado, que por sua vez serão redistribuídas aos municípios. Foram 2 caixas com os imunizantes a serem usados no combate ao novo coronavírus (Covid-19), com 22 mil doses.

As vacinas foram remetidas pela fabricante na Índia, chegando na sexta-feira (22) ao Rio de Janeiro, onde a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) fez a checagem e etiquetagem. Do Rio, seguiram para Belo Horizonte (MG) e, depois, para Campo Grande.

O pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande ocorreu próximo ao horário marcado (13h20), sem atrasos. Logo que chegaram, as caixas foram colocadas em um caminhão e novamente lacradas. Do aeroporto, seguiram para a Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde, que cuidará da redistribuição.

Trata-se do segundo lote de imunizantes contra a Covid-19 entregues a Mato Grosso do Sul –o primeiro, com 158.760 doses, sendo 97 mil para a população indígena e 61.760 para os demais integrantes do primeiro grupo prioritário (profissionais de Saúde da linha de frente de combate ao coronavírus e idosos e deficientes físicos que vivem em instituições de longa permanência), foram fabricados pela chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan na fabricação da CoronaVac.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, recepcionou o carregamento no aeroporto. A expectativa é de que a distribuição comece nesta segunda-feira (25), por volta das 5h, em esquema semelhante ao da primeira vez: apoio da Segurança Pública e entrega aos municípios em até 48 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)