Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Últimas Notícias

22/03/2021 16:30

Lotação e falta de oxigênio da Santa Casa preocupam Administração Municipal

Reunião sobre a situação da Santa Casa de Paranaíba aconteceu hoje na Prefeitura da cidade.

Prefeitura de Paranaíba
Lotação e falta de oxigênio da Santa Casa preocupam Administração Municipal

A situação de atendimento da Santa Casa de Misericórdia está preocupante. Com o aumento do número de casos de COVID, o hospital está lotado e existe escassez de oxigênio para o atendimento de novos pacientes, conforme confirmou a diretoria da entidade durante reunião com Administração Municipal nesta segunda-feira, 22.

Estiveram presentes no Gabinete do prefeito Maycol Queiroz o diretor presidente da Santa Casa Jair Alves de Souza, o médico Dr. Pedro Eurico Salgueiro, a diretora administrativa Euricleia Candida Marques e o responsável técnico pela UTI, enfermeiro Antonio Carlos Gelamos para relatar a realidade vivida no hospital, que hoje está com ocupação de 100% dos leitos há quase dois meses.

O médico, Dr. Pedro Eurico, solicitou do Chefe do Poder Executivo uma ação em conjunto com a Prefeitura, através dos atendimentos nas Unidades de Saúde. Ele explicou ser preciso filtrar os encaminhamentos para o hospital, para desacelerar o atendimento ambulatorial prestado no hospital. A diretoria informou ainda que a procura pelo hospital foi intensificada com a pandemia e a curva de contágio está em crescente, deixando a Santa Casa sem profissionais suficientes para a demanda e com uma fila de espera por raio-x muito grande.

A ala respiratória tem capacidade para atender 20 pacientes, sendo 16 adultos e 4 infantil. Além disso, foram ampliados mais 10 leitos para suprir a demanda, estes estão com todas as despesas sob a responsabilidade da entidade. O enfermeiro, Antonio, explicou que é preciso de um médico para o Núcleo Interno de Regulação (NIR), para agilizar a pleito por leitos e encaminhar os pacientes através do CORE (Complexo Regulatório Estadual).

O prefeito Maycol Queiroz afirmou que a primeira ação é disponibilizar um médico para o CORE e fazer uma licitação para atender a demanda de solicitação de raio-x para o cidadão que necessitar. “Autorizamos que se façam as radiografias para o atendimento de nossos cidadãos. Vamos procurar um profissional para alimentar o sistema. Este momento pede muita responsabilidade e união de esforços para atender bem a nossa população neste período tão difícil”, ressaltou o prefeito.

A reunião contou com a participação do auditor fiscal da Secretaria de Finanças e Planejamento, Vitor Hugo Almeida; secretário de Saúde, Dr. Amauri Mariano; vereador Dr. Fernando Castro; vereador Sargento Benites; vice-prefeita, Roseli Martins; secretária de Administração, Adailda Lopes; Chefe de Gabinete, Jane Paula; e secretário de Governo, Deoclésio Pereira de Souza Junior do Kézio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Abril de 2021
Terça, 13 de Abril de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)