Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Losacco vence primeiro playoff e alcança Cacá

15 de outubro de 2006 - 12:00

Losacco vence primeiro playoff e alcança Cacá


Tarumã (RS) - Atual bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco pode estar repetindo a história da temporada passada, quando virou o campeonato para cima de Cacá Bueno e ficou com o título. Usando o regulamento, o paulista venceu a primeira das quatro etapas dos playoffs da categoria, disputada na cidade gaúcha de Tarumã, e pulou da quarta para a primeira posição no campeonato, que divide agora com Bueno.
Os dois possuem agora 237 pontos, mas Cacá permanece em vantagem por ter maior número de vitórias. O sistema de playoffs prevê que a partir da nona etapa da categoria, no caso a disputada neste domingo, apenas os dez melhores pilotos colocados na classificação geral continuassem na briga pelo título. A pontuação então foi adaptada para evitar que pilotos não “credenciados” terminassem na frente na disputa geral.

Dono da pole, Losacco fez uma boa prova, que incluiu uma bela disputa com o veterano Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos da categoria e que ficou de fora das finais. Apesar disso, o “dinossauro” não se abalou e se mostrou competitivo em boa parte da prova, mas no final não teve carro para lutar pelas primeiras colocações.

Com uma desvantagem de cerca de 0s3, Valdeno Brito foi o segundo colocado na disputa, sendo seguido por Valdeno Britto, David Mufatto e Ruben Fontes, outros três eliminados da disputa pelo título. Em quinto lugar apareceu Cacá Bueno, que sofreu com problemas no câmbio e segue no sonho de acabar com a saga de três vices consecutivos.

“Graças a Deus deu tudo certo aqui hoje. Só tenho a agradecer minha equipe pelo carro que me deram”, comentou o vencedor, abraçado por seus companheiros de time. A segunda etapa do playoff final está prevista para ser realizada daqui a 15 dias em Buenos Aires.

Por: Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News