Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

31/08/2017 06:30

Londrina surpreende e elimina Fluminense da Primeira Liga

Midiamax

Que ninguém liga para a Primeira Liga, é mentira. Em casa, o Londrina mostrou vontade na marcação e aproveitou as chances no ataque para fazer 2 a 0 no Fluminense e eliminar o atual campeão nas quartas-de-final. E o placar poderia ter sido maior no Estádio do Café para o - agora - semifinalista da competição. 

Com todo setor ofensivo poupado - metade do time, praticamente - o Fluminense parecia ter embarcado em Londrina apenas para cumprir o regulamento da Primeira Liga. A dupla de zagueiros e volantes titulares, no entanto, mostrou que Abel dar segurança e evitar uma zebra. Para o treinador, era uma boa partida para dar oportunidade aos reservas. Mas para o time da casa, era o 'jogo do ano'.

E o primeiro tempo ilustra bem os dois lados. Pelo tricolor, o trio de ataque formado por Marcos Júnior, Peu e Pedro não se entendeu em campo. Mesmo com domínio da posse de bola, sequer assustou o goleiro adversário. Voltando após três meses fora por lesão, Sornoza sentiu o ritmo e... prejudicou. No fim da primeira etapa, aos 41 minutos, o equatoriano foi facilmente driblado por Celsinho, que passou para Carlos Henrique na área. O camisa 9 dividiu com Júlio César e a bola sobrou limpa para abrir o placar no Estádio do Café.

Para o segundo tempo, Abel voltou com Romarinho, aposta recém-chegada ao clube, no lugar do camisa 20. Mesmo com quatro atacantes, nenhuma finalização chegou ao goleiro César. Os espaços atrás foram aumentado: o ágil Artur teve a chance de encarar Wendel, partiu pra cima e foi derrubado na área. O árbitro, de longe, deixou o jogo seguir.

Precisando de um empate para levar o jogo aos pênaltis, Abel pôs Robert no lugar de Matheus Alessandro, mexeu na formação e mandou o time pra cima. Mas a reação freou aos 33 minutos do segundo tempo: Germano escorou escanteio de cabeça e, no rebote, Carlos Henrique mandou de novo pra dentro.

Os minutos restantes foram frustrantes para a torcida do Fluminense, que viu um time abatido e confuso em campo. E satisfatórios para os mais de 3 mil torcedores do Londrina, que vibraram com os dribles de Artur e até chegaram a gritar 'olé' nos acréscimos. Seria melhor ainda se Ayrton, lateral emprestado pelo Tricolor, acertasse passe simples na área nos acréscimos.

O bicampeonato da Primeira Liga não veio e talvez não fará falta aos planejamentos do clube. A eliminação para um time da Série B, no entanto, aumentando a pressão nas Laranjeiras, que agora aposta as fichas na Sul-Americana para o restante da temporada.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1X0 FLUMINENSE

Local : Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data : 30/8/2017, 19h30

Árbitro : Jean Pieri Gonçalves Lima (RS)

Assistentes : Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)

Público/Renda: 2.966 pagantes/ 3.376 presentes/ R$ 66.432,00

Cartões amarelos: Edson Silva e Germano (LON)

Gols: Carlos Henrique (41'/1ºT - 1x0), (33'/2ºT - 2x0)

LONDRINA : César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jardel, Rômulo (Bidía, 29'/2ºT) e Celsinho (Patrick Vieira, 32'/2ºT); Artur e Carlos Henrique (Safira, 39'/2ºT) - T: Cláudio Tencati.

FLUMINENSE : Júlio César; Matheus Alessandro (Robert, 23'/2ºT), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Luquinhas, 35'/2ºT), Wendel, Sornoza (Romarinho, intervalo) e Marcos Junior; Peu e Pedro - T: Abel Braga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)