Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres vive megaoperação policial nesta quinta

Portal Terra - 04 de agosto de 2005 - 09:35

Uma grande operação policial está em andamento em Londres para evitar que novos ataques sejam tentados quatro semanas depois das explosões que mataram 56 pessoas na cidade.

Mais de seis mil policiais, muitos deles com armas de fogo, devem trabalhar no patrulhamento de estações de metrô e lugares considerados estratégicos nesta quinta-feira.

O policiamento ostensivo visa transmitir segurança às pessoas, enquanto policiais à paisana vão se misturar aos usuários dos sistemas de metrô e de ônibus para tentar flagrar qualquer eventual ataque.

Além de marcar exatamente quatro semanas dos ataques de 7 de julho, nesta quinta-feira também se completam duas semanas dos atentados frustrados de 21 de julho na capital britânica.

Metrô
A linha de metrô Piccadilly, que estava fechada desde os primeiros ataques, foi reaberta nesta quinta-feira. Com isso, segundo o órgão de gestão do sistema metroviário, todas as estações de Londres estão em operação no momento. E, também pela primeira vez, um dos acusados de envolvimento nos ataques deve comparecer a um tribunal nesta quinta-feira.

O comissário-assistente de polícia, Tarique Ghaffur, disse que outras investigações que estão sendo realizadas pela polícia britânica estão sendo afetadas pela prioridade dada ao caso dos ataques com bombas em Londres.

Segundo ele, uma grande quantidade de detetives foi deslocada para trabalhar nesta investigação, o que faz com que outras apurações de casos de homicídios tenham que ser desenvolvidas a lentidão.

A investigação dos ataques a bomba também motivou a convocação de agentes de fora de Londres, e policiais que haviam se aposentado foram convencidos a voltar ao trabalho.


SIGA-NOS NO Google News