Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/10/2004 12:53

Londres tentará convencer eleitos a antecipar renúncia

Maristela Brunetto e Malu Prado / Campo Grande News

O presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), reunirá na quinta-feira as lideranças de bancada e os três deputados que foram eleitos prefeitos (Nelson Trad Filho e Simone Tebet, do PMDB, e Flávio Kayatt-PSDB), para avaliação do projeto que pretende antecipar de fevereiro do ano que vem para dezembro a eleição da mesa diretora. A proposta interessa à oposição, formada pelos partidos dos eleitos, uma vez que terá a bancada reduzida de sete para quatro deputados com a posse dos suplentes.
Londres disse que usará o poder de convencimento para tentar levar os parlamentares a renunciar, antecipando a posse dos suplentes. Isso porque estes querem votar e ser votados para a nova mesa diretora. O que pode se tentar é uma composição, com a garantia de espaços para a oposição na mesa diretora e comissões e a antecipação do ingresso dos suplentes no Legislativo.
O projeto sobre a eleição está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O relator, Antônio Carlos Arroyo (PL), deu parecer favorável e agora Onevan de Matos (PDT) pediu vistas. Londres não opinou sobre o projeto, que só deve entrar em votação após discussões políticas.
O PDT tem a maior bancada e vai ganhar mais dois parlamentares com a posse de suplentes. Diante da representatividade, alguns parlamentares reclamaram do projeto. Já o presidente da legenda, João Leite Schimidt, considerou recentemente que a minoria precisava ser prestigiada pela maioria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)