Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2004 12:53

Londres tentará convencer eleitos a antecipar renúncia

Maristela Brunetto e Malu Prado / Campo Grande News

O presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), reunirá na quinta-feira as lideranças de bancada e os três deputados que foram eleitos prefeitos (Nelson Trad Filho e Simone Tebet, do PMDB, e Flávio Kayatt-PSDB), para avaliação do projeto que pretende antecipar de fevereiro do ano que vem para dezembro a eleição da mesa diretora. A proposta interessa à oposição, formada pelos partidos dos eleitos, uma vez que terá a bancada reduzida de sete para quatro deputados com a posse dos suplentes.
Londres disse que usará o poder de convencimento para tentar levar os parlamentares a renunciar, antecipando a posse dos suplentes. Isso porque estes querem votar e ser votados para a nova mesa diretora. O que pode se tentar é uma composição, com a garantia de espaços para a oposição na mesa diretora e comissões e a antecipação do ingresso dos suplentes no Legislativo.
O projeto sobre a eleição está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O relator, Antônio Carlos Arroyo (PL), deu parecer favorável e agora Onevan de Matos (PDT) pediu vistas. Londres não opinou sobre o projeto, que só deve entrar em votação após discussões políticas.
O PDT tem a maior bancada e vai ganhar mais dois parlamentares com a posse de suplentes. Diante da representatividade, alguns parlamentares reclamaram do projeto. Já o presidente da legenda, João Leite Schimidt, considerou recentemente que a minoria precisava ser prestigiada pela maioria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)