Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres também admite disputar o Governo

Dourados News - 25 de maio de 2005 - 07:35

O deputado Londres Machado, do PL, admitiu que pode até disputar o Governo do Estado numa aliança com o PDT e outros partidos, como o PP. “Meu nome sempre está à disposição”, afirmou ao anunciar que na data da convenção de seu partido, dia 11, já terá algum “encaminhamento” nesse sentido. Ele afirmou que uma eventual candidatura não seria “terceira via” pois prefere considerá-la como “a principal”. Segundo Londres, as eleições serão de dois turnos e o importante é articular “para pegar uma avenida aberta e disputar o Governo”.
Depois de analisar o atual momento político, Londres Machado disse que está faltando ordem nas articulações dos demais partidos que ensaiam com o lançamento de candidaturas, porque “as coisas estão acontecendo sem conversa prévia dos partidos políticos”. Disse que o senador Delcídio do Amaral, que pleiteia a candidatura ao Governo do Estado pelo PT, já teria até lançado o atual governador Zeca do PT como candidato ao Senado, mas por enquanto “nem ele tem o controle do partido". No caso do ex-prefeito André Puccinelli, que pretende disputar a sucessão estadual pelo PMDB, já estaria acertado com o PSDB que para o Senado o nome colocado é o da vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano.
Diante desse quadro e lembrando que a eleição não é só para os cargos majoritários – “temos que pensar também nos proporcionais (deputados estaduais e federais)”, Londres salientou que após assumir a direção regional do PL vai iniciar conversações com o PDT para definir estratégia visando 2006. As articulações vão depender do futuro da verticalização, mas o deputado entende que essas duas legendas formam um grupo forte e que pode aumentar até a data da convenção (atualmente são sete pedetistas e quatro liberais), 35 prefeitos e um quadro elevado de vereadores.

SIGA-NOS NO Google News