Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/08/2003 11:01

Londres reune-se com a bancada do PT

Agência Popular

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL), se reuniu ontem com os deputados da bancada petista – Pedro Kemp, Semy Ferraz e Pedro Teruel, além do presidente do Diretório Regional do PT, Mariano Cabreira, e a secretária de Finanças da Comissão Executiva Estadual, Elza Jorge. Durante o encontro, o presidente da Assembléia avaliou com a bancada do PT o cumprimento dos compromissos assumidos na eleição da Mesa diretora.

“O PT fez uma série de reivindicações na época em que formamos a chapa para a Mesa diretora e hoje (ontem) sentamos para avaliar onde avançamos e como podemos trabalhar no sentido de tornar a atuação da Assembléia Legislativa mais democrática e participativa”, disse Londres Machado.

Segundo o presidente da Assembléia, todos os pontos compromissados com a bancada do PT estão sendo cumpridos. Ele menciona, por exemplo, o processo de informatização da Casa, o calendário de audiências públicas, agora mais freqüentes e de modo a trazer a sociedade civil organizada para o debate de questões importantes para o Estado e a participação das bancadas nas decisões da Assembléia Legislativa.

Em fevereiro, na eleição da Mesa diretora, a bancada do PT pediu e Londres Machado acatou a proposta de que a nova Mesa diretora da Assembléia Legislativa adotasse uma administração colegiada, repartindo com as bancadas as decisões importantes e de grande repercussão.

Em documento que selou a formação de mesa eclética, o PT defendeu maior participação da comunidade através da realização de audiências públicas e seminários temáticos, além de apoio da Assembléia a outros fóruns de discussão de interesse público, modernização dos trabalhos com a informatização do processo legislativo e divulgação da atuação dos deputados na Internet, através de um site.

“Já estamos bastante adiantados no processo de informatização”, disse Londres na reunião com os dirigentes petistas e a bancada, lembrando que a criação da TV Assembléia também está dentro do compromisso da Mesa de divulgar mais os trabalhos dos parlamentares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)