Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres reune-se com a bancada do PT

Agência Popular - 21 de agosto de 2003 - 11:01

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL), se reuniu ontem com os deputados da bancada petista – Pedro Kemp, Semy Ferraz e Pedro Teruel, além do presidente do Diretório Regional do PT, Mariano Cabreira, e a secretária de Finanças da Comissão Executiva Estadual, Elza Jorge. Durante o encontro, o presidente da Assembléia avaliou com a bancada do PT o cumprimento dos compromissos assumidos na eleição da Mesa diretora.

“O PT fez uma série de reivindicações na época em que formamos a chapa para a Mesa diretora e hoje (ontem) sentamos para avaliar onde avançamos e como podemos trabalhar no sentido de tornar a atuação da Assembléia Legislativa mais democrática e participativa”, disse Londres Machado.

Segundo o presidente da Assembléia, todos os pontos compromissados com a bancada do PT estão sendo cumpridos. Ele menciona, por exemplo, o processo de informatização da Casa, o calendário de audiências públicas, agora mais freqüentes e de modo a trazer a sociedade civil organizada para o debate de questões importantes para o Estado e a participação das bancadas nas decisões da Assembléia Legislativa.

Em fevereiro, na eleição da Mesa diretora, a bancada do PT pediu e Londres Machado acatou a proposta de que a nova Mesa diretora da Assembléia Legislativa adotasse uma administração colegiada, repartindo com as bancadas as decisões importantes e de grande repercussão.

Em documento que selou a formação de mesa eclética, o PT defendeu maior participação da comunidade através da realização de audiências públicas e seminários temáticos, além de apoio da Assembléia a outros fóruns de discussão de interesse público, modernização dos trabalhos com a informatização do processo legislativo e divulgação da atuação dos deputados na Internet, através de um site.

“Já estamos bastante adiantados no processo de informatização”, disse Londres na reunião com os dirigentes petistas e a bancada, lembrando que a criação da TV Assembléia também está dentro do compromisso da Mesa de divulgar mais os trabalhos dos parlamentares.

SIGA-NOS NO Google News