Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres preside o PR no MS, mas sem registro no TRE

03 de abril de 2007 - 15:17

Apesar de existir oficialmente desde o ano passado – foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 19 de dezembro de 2006 - o Partido Republicano (PR) ainda não foi registrado oficialmente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul.

O PR nasceu da fusão do Prona (que tinha como principal nome o deputado Enéas Carneiro, folclórico candidato a Presidente) com o Partido Liberal. As duas legendas não conseguiram ultrapassar a chamada cláusula de barreira.

O presidente nacional da legenda é o deputado federal Sérgio Victor Tamer, enquanto no Estado o partido está sob o comando do deputado estadual Londres Machado. A pretensão do parlamentar é organizar o PR em todos os 78 municípios do MS. Apesar da mudança de nome de PL para PR, o partido continua com o 22 como número de legenda.

Apesar da fusão nacional, PL e Prona continuam registrados no TRE-MS, mas o sucedâneo PR não. Para o Tribunal, Londres é o presidente do PL e Ivete Maria Ribeiro preside o Prona. A página do TRE-MS foi atualizada no dia 19 de março de 2007, ou seja, há 14 dias.


Elias Ferreira

SIGA-NOS NO Google News