Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres diz que projeto de reajuste chega até amanhã

Maristela Brunetto e Leandro Calixto / Campo Grande News - 21 de março de 2006 - 14:02

O projeto do Governo do Estado de reajuste de servidores deve chegar até amanhã à Assembléia Legislativa, informou esta manhã o presidente da Casa, Londres Machado (PL). Segundo ele, a garantia foi dada pelo secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco.
Londres Machado lembrou que deverá haver “boa vontade” dos parlamentares, uma vez que o projeto terá de receber tramitação rápida. Por ser ano eleitoral, reajustes só podem ser concedidos até o final deste mês.
Conforme ele, não deve haver problemas na votação, uma vez que o Governo do Estado discutiu o tema com representantes dos servidores. Londres não vê o projeto como inoportuno, justificando que foi uma promessa do governo em 2005. Ele disse que não foi informado sobre percentuais de reajuste.
O líder do governo, Pedro Kemp (PT), disse esta manhã que o reajuste atingirá servidores da Iagro, Idaterra, Meio Ambiente e Saúde. Franco tinha dito, também hoje, que o governo estava avalizando a correção do vencimento de administrativos que tem o mínimo como base. A partir de abril, para ser pago em maio, o mínimo sobe de R$ 300 para R$ 350.

SIGA-NOS NO Google News