Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres anuncia prioridades para o sétimo mandato

Edivaldo Bitencourt/ANL - 15 de fevereiro de 2005 - 09:02

Empossado presidente da Assembléia Legislativa pela sétima vez, o deputado estadual Londres Machado (PL) anunciou as prioridades para o biênio 2005/07. "Pedimos a Deus para ter sabedoria para decidir, ser justo nas decisões e honrar cada vez mais o legislativo estadual", afirmou o parlamentar, logo após tomar posse como presidente. Ele ressaltou que o objetivo é manter a condução com muita transparência.

Londres anunciou ainda as obras que serão executadas nos próximos dois anos, como a construção da creche para os filhos dos funcionários da Assembléia e o prédio próprio para a diretoria de saúde no Bairro Carandá Bosque. O estacionamento será ampliado para 300 vagas, sendo que 160 já foram ativadas nesta segunda-feira. O prédio da Assembléia será ampliado. A Escola Legislativa e a informatização da Casa estão entre as outras duas prioridades.

Na próxima quarta-feira, às 8h30, o terceiro secretário, Paulo Corrêa (PL), concederá entrevista coletiva para falar das obras realizadas pela Assembléia. O deputado estadual Akira Otsubo (PTB) espera uma administração tranquila pela própria experiência do Londres e dos demais integrantes da Mesa Diretora.

BALANÇO

Exercendo o nono mandato, Londres Machado anunciou que pode disputar um cargo majoritário nas eleições de 2006. O parlamentar assumirá a presidência estadual do PL e planeja, em aliança com o PDT, disputar a vaga de senador, vice-governador ou governador nas próximas eleições. Sobre o comando do Legislativo, Londres destacou que dificilmente um outro parlamentar conseguirá quebrar esse recorde em Mato Grosso do Sul.

Sobre os projetos, o presidente da Assembléia disse que os deputados vão tomar conhecimento amanhã, quando o governador José Orcírio Miranda dos Santos (PT) anunciará as metas para os dois anos finais de seu Governo. A abertura do ano legislativo acontecerá a partir das 9h, no Plenário.

SIGA-NOS NO Google News