Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2014 09:35

Lojas terão de respeitar código de ética na Black Friday

Uol

A Black Friday brasileira ainda luta para se desgrudar da pecha de fraudulenta imposta pelos internautas em consequência de problemas enfrentados em edições passadas do evento. A cada ano, o Busca Descontos, responsável pela edição local, toma providências para evitar que a data seja mais uma vez lembrada como "Black Fraude".

A novidade de 2014 é a criação do selo Black Friday Legal, idealizado em parceria com a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

Só recebem o selo as lojas que se comprometem com um código de ética, no qual constam regras que obrigam o site a se responsabilizar pelas ofertas divulgadas, deixar claro o que tem desconto e o que não tem, e não compensar o desconto aumentando o valor do frete.

"Os sites se comprometem a não realizar ofertas falsas, no tocante ao conteúdo ou valor, ou que tenham conteúdo enganoso, injurioso, malsoante, contrário à lei ou às exigências da moral e bons costumes geralmente aceitos", determina o artigo 8º do terceiro capítulo do documento.

Ainda não é possível saber quais lojas aderiram ao código, mas o texto está disponível neste link. Emprestas também podem acessar se estiverem interessadas em obter o selo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)