Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2014 09:35

Lojas terão de respeitar código de ética na Black Friday

Uol

A Black Friday brasileira ainda luta para se desgrudar da pecha de fraudulenta imposta pelos internautas em consequência de problemas enfrentados em edições passadas do evento. A cada ano, o Busca Descontos, responsável pela edição local, toma providências para evitar que a data seja mais uma vez lembrada como "Black Fraude".

A novidade de 2014 é a criação do selo Black Friday Legal, idealizado em parceria com a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

Só recebem o selo as lojas que se comprometem com um código de ética, no qual constam regras que obrigam o site a se responsabilizar pelas ofertas divulgadas, deixar claro o que tem desconto e o que não tem, e não compensar o desconto aumentando o valor do frete.

"Os sites se comprometem a não realizar ofertas falsas, no tocante ao conteúdo ou valor, ou que tenham conteúdo enganoso, injurioso, malsoante, contrário à lei ou às exigências da moral e bons costumes geralmente aceitos", determina o artigo 8º do terceiro capítulo do documento.

Ainda não é possível saber quais lojas aderiram ao código, mas o texto está disponível neste link. Emprestas também podem acessar se estiverem interessadas em obter o selo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)