Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Localizados mais três corpos do naufrágio no Pantanal

24horasnews - 11 de março de 2008 - 18:07

Mais três corpos das vítimas do naufrágio da chalana Semi Tô a Tôa foram localizados no começo da tarde desta terça-feira pelas equipes de busca do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e da Marinha do Brasil. Como se supunha, os corpos estavam dentro da chalana no fundo do Rio. Um deles já foi removido e está sendo encaminhado de barco para a base montada na sede do Sesc Pantanal. O corpo removido é de um homem.

O terceiro corpo já foi visto também em uma das cabines, mas ainda não conseguiram abrir a porta. As vítimas ainda não foram identificadas. Até este momento, quatro corpos já foram localizados e outras cinco vítimas estão sendo procuradas.

A remoção do segundo corpo já foi iniciada e as equipes trabalham com a possibilidade de retirar o terceiro ainda hoje. O carro do IML já está no local para fazer o traslado do corpo para Cuiabá.

De acordo com o capitão da Marinha, Ângelo Maranha, está sendo feita uma varredura em volta da embarcação, porém é um trabalho que deve ser realizado com muita paciência e cuidado. “Não há como agilizar o trabalho além do que está sendo feito, pelas próprias condições do local do naufrágio”, afirmou.

O capitão ressaltou ainda que é necessário extremo cuidado, pois é grande o risco de acidente com membros da equipe de resgate, por conta do rebojo no local e forte correnteza.

Os trabalhos dentro da embarcação estão sendo feitos por mergulhadores da Marinha e Bombeiros. Eles já fizeram vistoria em três camarotes e conseguiram retirar pertences pessoais, colchões e aparelho de televisão. As equipes estão verificando as condições de abertura de outros camarotes para ver se estão ou não trancadas.

A chalana Semi Tô a Tôa naufragou neste domingo (09.03), no Pantanal mato-grossense.

SIGA-NOS NO Google News