Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2009 21:05

Localizado primeiro corpo desaparecido em naufrágio

Amanda Mota , ABr

Manaus - Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas e da Marinha localizaram hoje (7), por volta das 15h (horário de Brasília), o corpo de Arlete de Souza Santos, de 59 anos. Ela estava desaparecida desde domingo (5), quando o barco Dona Zilda, que a transportava junto com mais 46 pessoas, naufragou antes de chegar ao destino, a cidade de Itacoatiara. O corpo de Arlete foi o primeiro encontrado. Há mais cinco desaparecidos: três mulheres e dois bebês.

O corpo de Arlete estava perto do barco naufragado. De acordo com os bombeiros, possivelmente ela não conseguiu sair da embarcação na hora do desastre. Também hoje (7), as equipes responsáveis pelas buscas e retirada do barco naufragado dedicaram-se novamente ao trabalho no local, mas nem o barco foi removido, nem outras vítimas foram encontradas.

Os trabalhos serão retomados amanhã (8). Segundo a Marinha, a retirada do barco do local do acidente é uma tarefa delicada, que envolve o trabalho de muitas pessoas e o uso de guindaste e de embarcações menores, com objetivo de preservar ao máximo todo material localizado. O barco naufragado pesa 17,9 toneladas e tem 16,7 metros de comprimento. Tudo que for encontrado será usado nas investigações sobre as causas do acidente.

O naufrágio do barco Dona Zilda ocorreu nas primeiras horas da manhã de domingo. Segundo os sobreviventes, a embarcação virou depois de bater em um barranco. Contudo, a Marinha suspeita que a superlotação possa ter contribuído para o desastre.

O acidente ocorreu nas proximidades da Ilha do Risco, costa do Catana, margem direita do Rio Amazonas. O barco tinha capacidade para transportar 38 pessoas, mas levava 47. Antes do naufrágio, os passageiros pretendiam desembarcar em Itacoatiara.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)