Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2004 10:00

Localizada no Paraguai mãe de bebê internado na Capital

Marta Ferreira/Campo Grande News

O cônsul paraguaio em Campo Grande, Juan Pedrozo, informou esta manhã que foram localizados ontem na cidade paraguaia de Forte Olimpo os pais do bebê que está internado sem qualquer acompanhamento familiar na ala pediátrica da Santa Casa. O menino, de dois meses e meio, ficou sozinho porque a mãe, Cândida Bareiro, foi obrigada a deixar o País, por estar com a documentação irregular. Segundo o cônsul, a expectativa é que em dois dias no máximo ela esteja de volta a Campo Grande para buscar a criança, que já recebeu alta da instituição. O menino, nascido em Forte Olimpo, foi trazido para Campo Grande no dia 07 de setembro, com problemas respiratórios. Ele nasceu prematuro. No dia 28 de outubro, a mãe foi descoberta pela Operação Sus Brasil, desenvolvida pela Polícia Federal para coibir a utilização de hospitais públicos brasileiros por estrangeiros.
O cônsul explicou que a mãe é uma pessoa bastante simples, não fala português. Segundo ele, ela se expressa em guarani e conhece muito o espanhol, por isso a dificuldade de comunicação. Segundo ele, quando foi descoberta pela PF, a mulher ficou bastante assustada. Ela recebeu prazo de cinco dias para deixar o país, além de ter sido multada em R$ 165,50. Para voltar ao Brasil, ela precisa pagar a multa e regularizar a situação. De acordo com o cônsul, que foi comunicado ontem da situação da criança, o pai também foi localizado, mas não tem como vir para o Brasil, igualmente por problemas de documentação. Pedrozo afirmou que políticos de Porto Murtinho estão auxiliando o consulado para por fim à situação. No hospital, a informação é que a criança está na enfermaria pediátrica, no sexto andar e passa bem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)