Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lobo-guará invade casa e é capturado

Eduardo Penedo/TV Morena - 28 de novembro de 2007 - 08:16

Um lobo-guará invadiu uma casa e deu um baile nos policiais em Campo Grande. O animal invadiu na madrugada de hoje, por volta das 4 horas, uma residência localizada na Rua Expedicionário Alcindo Chagas, número 26, no bairro Jardim Aero Rancho.

Segundo a Policia Militar, o lobo de aproximadamente 1,5 metro pulou várias casas até chegar na residência de Carlos Figueiredo Felix onde ficou revirando o lixo da casa. Felix assustado com o animal foi até o pelotão do Aero Rancho para pedir ajuda. Felix foi orientado a ligar para o Centro de Zoonoses, mas não conseguiu falar com ninguém.

Policiais do pelotão do Aero Rancho e bombeiros foram até o local, mas não tinha equipamento especifico para capturar o animal. Os policiais ambientais foram chamados , mas não tinham viatura para se deslocar da base até o Jardim Aero Rancho. Uma equipe do 9°BPM teve de ir até a Base da PMA para pegar os policiais para tentar capturar o lobo-guará. O animal encurralado e muito assustado tentou atacar os policiais. Como o lobo era de porte grande , cerca de 1,5 metro a gaiola da PMA ficou apertada para o animal que foi levado para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

SIGA-NOS NO Google News