Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2009 19:50

Lobão confirma que preço do diesel poderá cair

Sabrina Craide , Agência Brasil

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou hoje (15) a informação de que o governo está estudando a redução do preço do óleo diesel. Mais cedo, ao participar de audiência das comissões da Câmara dos Deputados que discutem a crise financeira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o preço do diesel poderia sofrer redução.

Segundo Lobão, uma comissão formada por representantes do Ministério de Minas e Energia e da Fazenda deve finalizar uma proposta em quatro ou cinco meses.

Lobão explicou que a Petrobras perdeu muito dinheiro com a elevação do preço do petróleo, sem que houvesse elevação correspondente do produto final. “A pequena elevação que houve no ano passado foi feita mais de dois anos depois da anterior. Isso demonstra o quanto a Petrobras perdeu nesse período”, disse.

A mesma comissão também estudará uma possível redução no preço da gasolina, o que Lobão considera menos provável de acontecer. “A gasolina sofreu uma maior defasagem nos seus preços e a elevação que houve foi tímida, não compensou parte substancial das perdas.”

Ontem (14), representantes de sindicatos de caminhoneiros foram discutir com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o que classificam como os principais problemas da categoria: o alto preço do óleo diesel e a dificuldade para pagar o financiamento dos veículos com a desaceleração da atividade econômica, provocada pela crise financeira internacional.
De acordo os sindicalistas, o óleo diesel representa entre 40% e 50% da planilha de custos do frete.

Lobão também disse que o trabalho sobre o marco regulatório do petróleo está pronto no Ministério de Minas e Energia. “Estamos esperando a ministra Dilma Rousseff reunir a comissão interministerial para apresentar a nossa proposta”, disse.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)