Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2007 15:38

Livros didáticos já estão sendo distribuídos

Eber Benjamim Santos Arruda

Em uma grande operação logística, os Correios já começaram a distribuição de mais de 128 milhões de livros para 145 mil escolas públicas de ensino fundamental e médio em todo o Brasil. Esse volume equivale a aproximadamente 55% da produção de livros didáticos do País e este ano é recorde - em 2006 foram entregues 111,7 milhões de livros.

A entrega inclui 2.266 títulos diferentes que abrangem as disciplinas de História, Química, Língua Portuguesa, Matemática e Biologia para o ensino médio, a grade completa do ensino fundamental de 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano), livros para a 1ª série e livros para complementação (nas classes com alunos novos) e para reposição do material estragado ou extraviado. A distribuição é resultado de uma parceria entre os Correios e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que já dura 13 anos e contempla dois programas: Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM).

Cerca de 35 milhões de alunos serão beneficiados com a distribuição dos livros, que dever durar cinco meses, envolvendo cinco mil caminhões que levam 15,5 milhões de encomendas (pesando 76,5 mil toneladas) para as 91 centralizadoras dos Correios espalhadas em todo o território nacional. Os livros precisam chegar às escolas antes do início do ano letivo de 2008.

A postagem das encomendas é feita pelas editoras contratadas pelo FNDE e a carga, encaminhada para as centralizadoras dos Correios que efetuam a entrega às escolas de área urbana. No caso das escolas de área rural, a entrega é feita na Secretaria de Educação ou prefeitura do município, que repassa o material às escolas.

Essa gigantesca operação já foi premiada pelo World Mail Awards, pela Associação Brasileira de Movimentação Logística (ABML) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), demonstrando a capacidade dos Correios em atuar como empresa operadora logística do maior programa de distribuição de livros didáticos do mundo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)