Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

21/02/2005 14:57

Livro sobre MS é doado a 140 escolas estaduais

Agência Popular

A partir de hoje, milhares de alunos de 140 escolas estaduais do interior do Estado terão mais um instrumento de consulta para pesquisa e leitura. É o livro “Mato Grosso do Sul”, doado para as unidades escolares pelo escritor e jornalista Paulo Renato Coelho Neto. A obra é o trabalho mais abrangente realizado até o momento sobre o Estado.

Para a técnica da Secretaria de Estado de Educação (SED) Aparecida Vicente de Almeida Martins, “o livro terá grande utilidade para todos conhecerem melhor o Estado, principalmente, aqueles que estão na terceira e quarta séries, pois é nesses momentos que o tema Mato Grosso do Sul é estudado”. Em Campo Grande, a biblioteca e videoteca Guaicuru, no Centro Educacional Ezequiel Ferreira (Cepef), ligado à SED, também terá alguns exemplares para atender o público.

O autor colheu as informações do livro percorrendo, de carro ou de barco, mais de 12 mil quilômetros. Ele visitou 19 municípios de diferentes regiões, entre elas as do Aqüífero Guarani e do Pantanal.

O livro retrata, por meio das fotografias e textos, um pouco do turismo, cultura, geografia, meio ambiente, ecologia, história e perspectivas econômicas de Mato Grosso do Sul. Paulo Renato acredita que muitas das informações relatadas são desconhecidas para a maioria dos 2,1 milhões de habitantes do Estado.

“Mato Grosso do Sul é um Estado que tem 357.124 km2 de área. Fazemos divisa com cinco Estados brasileiros e dois países da América Latina. Graças a essas imensas proporções, a grande maioria da população ainda desconhece informações básicas de quem somos, onde estamos, em termos geográficos e ecológicos, o que representamos social e economicamente e como nos formamos historicamente”, analisa.

O livro tem 120 páginas, foi escrito em dois idiomas – português e inglês – e sua confecção durou 21 meses para ficar pronto. Está na segunda edição e o autor conseguiu publicá-lo com o patrocínio do Fundo de Investimento à Cultura (FIC), do Governo Popular.

Karla Tatiane - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)