Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2009 18:33

Livro sobre Direito Público será lançado dia 2 no TJMS

TJMS

Será realizado no dia 2 de outubro, às 17 horas, no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo, a solenidade de lançamento da obra coletiva “Estudos Contemporâneos de Direito Público”, publicada pela Editora Pillares (São Paulo-SP). O livro foi editado em homenagem ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Cesar Asfor Rocha, um dos grandes ícones da magistratura brasileira, que estará presente no evento.

Na ocasião, será realizado coquetel para que alguns dos autores da obra autografem os livros e está prevista a presença do próprio Ministro Cesar Asfor Rocha. A obra foi coordenada pelo Des. Carlos Eduardo Contar e pelos advogados Daniel Castro Gomes da Costa e André Puccinelli Júnior.

Além dos coordenadores, participaram da obra grandes nomes do Direito brasileiro e internacional: Ministro Gilmar Mendes (presidente do Supremo Tribunal Federal), Ministro José Delgado (Ministro Aposentado do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral), Paulo Ferreira da Cunha (Professor Catedrático da Universidade de Coimbra – Portugal), Flávia Piovesan (PUC-SP), Edilson Mougenot Bonfim (Promotor de Justiça em SP), entre outros.

A referida obra é resultado do esforço conjunto dos autores e também de toda a diretoria do Instituto Sul-mato-grossense de Direito Público e tem a missão institucional de defender o ideário republicano e os valores constitucionais que adornam o Estado Democrático de Direito, assim como de cultuar, divulgar e zelar pela expansão da cultura publicista, mediante a realização de cursos de aprimoramento e especialização profissional, promoção de grandes congressos e conclaves jurídicos e, ainda, mediante a valorização literária com a edição de livros e revistas especializadas.

De Mato Grosso do Sul, subscreveram estudos os seguintes juristas: Des.Sideni Pimentel (TJMS), Antonio André David Medeiros (PUC/SP e Promotor de Justiça), Carlos Alberto Garcete (Juiz de Direito), Flávio Saad Peron (Juiz de Direito), Julio Cesar Souza Rodrigues (Advogado), Abadio Baird (Advogado), Letícia Campo Baird (Advogada), Luis Alberto Safraider (Promotor de Justiça), Luiz Fernando Simões (TJMS), Marco Aurélio Borges (Advogado) e Ruy Celso Barbosa Florence (Juiz Auxiliar da Corregedoria do TJMS).

Mais informações sobre o lançamento do livro podem ser obtidas pelo telefone 3326-9772.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)