Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2015 13:56

Livro dos 35 anos do Judiciário de MS está disponível no site do TJ

TJMS
Livro dos 35 anos do Judiciário de MS está disponível no site do TJ

Já está disponível no site do TJMS o livro publicado em comemoração aos 35 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de resgatar a memória e mostrar toda a trajetória e evolução da justiça sul-mato-grossense nessas três décadas e meia de história, por meio de uma linha do tempo.

Muitas mudanças aconteceram ou foram realizadas, a fim de melhorar os serviços prestados à população do estado de Mato Grosso do Sul. Como consequência, inovações foram proporcionadas em diversos setores relacionados, o que fez com que o Poder Judiciário de MS estivesse, por diversas vezes, em destaque.

A linha do tempo destaca acontecimentos da história do PJMS, que vão desde o início do Tribunal de Justiça de MS, ainda no Edifício Cosmos, em 1979; passando pela criação dos Juizados Especiais, criação da Justiça Comunitária, Justiça Itinerante e Juizado de Trânsito e a implantação da Sala Segura no Tribunal de Justiça.

Outros fatos são relembrados, como o primeiro concurso de servidores para as comarcas; criação do projeto Conheça o Tribunal de Justiça; inauguração da Galeria dos Desembargadores; a realização do projeto Justiça na Praça; a criação da Coordenadoria da Infância e da Juventude; a criação da Escola Judicial e a adesão do Judiciário do estado às redes sociais.

Assim como os fatos são destacados e relembrados, indiretamente, fazem com que sejam lembradas também as pessoas envolvidas em todos os trabalhos desenvolvidos durante os 35 anos, que contribuíram para o aumento do prestígio e da confiança depositadas pelos cidadãos sul-mato-grossenses no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Além da linha do tempo, a versão on-line completa do livro físico também está disponível e pode ser acessada no endereço http://www.tjms.jus.br/tjms35anos.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)