Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/06/2006 15:36

Livro conta história de mulheres de Mato Grosso do Sul

Inara Silva / Campo Grande News

O universo feminino das mulheres que viveram em Mato Grosso do Sul nos últimos 200 anos fazem parte do livro “ Mulheres e Famílias no Brasil ”, que será lançado em Campo Grande no dia 6 de junho, às 20h, no Restaurante Yoted. A obra é uma coletânea de 19 artigos, alguns escritos por quatro pesquisadores de Mato Grosso do Sul.
Com a chancela da editora cuiabana Carlini e Carniato, o livro produzido pelo Mestrado em História da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) é resultado da produção de um grupo de pesquisadores de várias universidades brasileiras que interagem na linha de pesquisa Família e Política em Mato Grosso, séc XIX e XX.
De Mato Grosso do Sul, três professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e uma professora de língua alemã colaboraram com a obra escrevendo sobre a realidade social, cultural, jurídica, econômica, afetiva e sexual de mulheres que viveram realidades tão diversas. Os temas ajudam a elucidar como aconteceu o processo de formação da identidade feminina da mulher brasileira contemporânea, especialmente daquelas que viveram nos dois últimos séculos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)