Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Livro conta história de mulheres de Mato Grosso do Sul

Inara Silva / Campo Grande News - 01 de junho de 2006 - 15:36

O universo feminino das mulheres que viveram em Mato Grosso do Sul nos últimos 200 anos fazem parte do livro “ Mulheres e Famílias no Brasil ”, que será lançado em Campo Grande no dia 6 de junho, às 20h, no Restaurante Yoted. A obra é uma coletânea de 19 artigos, alguns escritos por quatro pesquisadores de Mato Grosso do Sul.
Com a chancela da editora cuiabana Carlini e Carniato, o livro produzido pelo Mestrado em História da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) é resultado da produção de um grupo de pesquisadores de várias universidades brasileiras que interagem na linha de pesquisa Família e Política em Mato Grosso, séc XIX e XX.
De Mato Grosso do Sul, três professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e uma professora de língua alemã colaboraram com a obra escrevendo sobre a realidade social, cultural, jurídica, econômica, afetiva e sexual de mulheres que viveram realidades tão diversas. Os temas ajudam a elucidar como aconteceu o processo de formação da identidade feminina da mulher brasileira contemporânea, especialmente daquelas que viveram nos dois últimos séculos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News