Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2006 15:36

Livro conta história de mulheres de Mato Grosso do Sul

Inara Silva / Campo Grande News

O universo feminino das mulheres que viveram em Mato Grosso do Sul nos últimos 200 anos fazem parte do livro “ Mulheres e Famílias no Brasil ”, que será lançado em Campo Grande no dia 6 de junho, às 20h, no Restaurante Yoted. A obra é uma coletânea de 19 artigos, alguns escritos por quatro pesquisadores de Mato Grosso do Sul.
Com a chancela da editora cuiabana Carlini e Carniato, o livro produzido pelo Mestrado em História da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) é resultado da produção de um grupo de pesquisadores de várias universidades brasileiras que interagem na linha de pesquisa Família e Política em Mato Grosso, séc XIX e XX.
De Mato Grosso do Sul, três professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e uma professora de língua alemã colaboraram com a obra escrevendo sobre a realidade social, cultural, jurídica, econômica, afetiva e sexual de mulheres que viveram realidades tão diversas. Os temas ajudam a elucidar como aconteceu o processo de formação da identidade feminina da mulher brasileira contemporânea, especialmente daquelas que viveram nos dois últimos séculos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)