Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2014 15:55

Lista traz 388 lojas na internet que consumidor deve riscar de sua vida

Campo Grande News

Se você é do tipo de consumidor que adora a praticidade de comprar na internet, o Procon de São Paulo, ondem ficam as sedes de muitas das lojas virtuais, atualizou hoje uma lista que muito interessa, a de empresas que não são recomendadas. Ao todo, a listagem tem 388 lojas, boa parte delas fora do ar.

A nova lista teve quatro páginas acrescentadas: Pescariaurbana.net, Oliveirashopping.com, Poucashoras.com.br e Poucashorasclube.com.br.

Fazem parte dessa lista as lojas on-line que receberam reclamações de seus clientes, foram notificadas pelo Procon não responderam ou não foram localizadas, impedindo que fosse feita alguma retratação.

De acordo com o Procon de São Paulo, parte dos casos são repassados à Polícia Federal e ao CGI (Comitê Gestor da Internet, que regula o cadastro de domínios na web brasileira). Como muitos desses sites continuam no ar, por isso a recomendação é que o consumidor não faça compra neles.

Fique atenta – A instituição também orienta os consumidores a procurar no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); a optar por fornecedores recomendados por conhecidos; desconfiar de ofertas vantajosas demais; a não comprar em lojas que só aceitem boleto bancário e/ou depósito em conta; a imprimir todos os documentos referentes à transação (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

Além disso, é necessário, para evitar problemas, instalar programas de segurança em seu computador, mantê-los atualizados e nunca realizar transações online em computadores públicos.

Confira a listagem no endereço do Procon, clicando aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
10:20
Loterias
10:10
Loterias
10:00
Receita do dia
09:40
Loterias
09:00
Maternidade
Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)