Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lista traz 388 lojas na internet que consumidor deve riscar de sua vida

Campo Grande News - 09 de junho de 2014 - 15:55

Se você é do tipo de consumidor que adora a praticidade de comprar na internet, o Procon de São Paulo, ondem ficam as sedes de muitas das lojas virtuais, atualizou hoje uma lista que muito interessa, a de empresas que não são recomendadas. Ao todo, a listagem tem 388 lojas, boa parte delas fora do ar.

A nova lista teve quatro páginas acrescentadas: Pescariaurbana.net, Oliveirashopping.com, Poucashoras.com.br e Poucashorasclube.com.br.

Fazem parte dessa lista as lojas on-line que receberam reclamações de seus clientes, foram notificadas pelo Procon não responderam ou não foram localizadas, impedindo que fosse feita alguma retratação.

De acordo com o Procon de São Paulo, parte dos casos são repassados à Polícia Federal e ao CGI (Comitê Gestor da Internet, que regula o cadastro de domínios na web brasileira). Como muitos desses sites continuam no ar, por isso a recomendação é que o consumidor não faça compra neles.

Fique atenta – A instituição também orienta os consumidores a procurar no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); a optar por fornecedores recomendados por conhecidos; desconfiar de ofertas vantajosas demais; a não comprar em lojas que só aceitem boleto bancário e/ou depósito em conta; a imprimir todos os documentos referentes à transação (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

Além disso, é necessário, para evitar problemas, instalar programas de segurança em seu computador, mantê-los atualizados e nunca realizar transações online em computadores públicos.

Confira a listagem no endereço do Procon, clicando aqui.

SIGA-NOS NO Google News