Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/06/2014 15:55

Lista traz 388 lojas na internet que consumidor deve riscar de sua vida

Campo Grande News

Se você é do tipo de consumidor que adora a praticidade de comprar na internet, o Procon de São Paulo, ondem ficam as sedes de muitas das lojas virtuais, atualizou hoje uma lista que muito interessa, a de empresas que não são recomendadas. Ao todo, a listagem tem 388 lojas, boa parte delas fora do ar.

A nova lista teve quatro páginas acrescentadas: Pescariaurbana.net, Oliveirashopping.com, Poucashoras.com.br e Poucashorasclube.com.br.

Fazem parte dessa lista as lojas on-line que receberam reclamações de seus clientes, foram notificadas pelo Procon não responderam ou não foram localizadas, impedindo que fosse feita alguma retratação.

De acordo com o Procon de São Paulo, parte dos casos são repassados à Polícia Federal e ao CGI (Comitê Gestor da Internet, que regula o cadastro de domínios na web brasileira). Como muitos desses sites continuam no ar, por isso a recomendação é que o consumidor não faça compra neles.

Fique atenta – A instituição também orienta os consumidores a procurar no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); a optar por fornecedores recomendados por conhecidos; desconfiar de ofertas vantajosas demais; a não comprar em lojas que só aceitem boleto bancário e/ou depósito em conta; a imprimir todos os documentos referentes à transação (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

Além disso, é necessário, para evitar problemas, instalar programas de segurança em seu computador, mantê-los atualizados e nunca realizar transações online em computadores públicos.

Confira a listagem no endereço do Procon, clicando aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)