Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/06/2004 21:28

Lista telefônica deverá divulgar direitos do consumidor

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, na semana passada, o Projeto de Lei 768/03, do deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), que obriga as operadoras de telefonia fixa a divulgar a legislação de defesa do consumidor nas listas telefônicas. O projeto modifica a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9472/97).
O relator, deputado Celso Russomanno (PP-SP), defendeu a aprovação da proposta, sem emendas.
"Em que pesem os louváveis esforços das empresas do setor e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os serviços de telefonia fixa têm sido objeto de inúmeras reclamações dos usuários, mas a parcela dos que reclamam é pequena em relação ao total de clientes insatisfeitos; um dos motivos é o desconhecimento dos canais disponíveis para fazer as reclamações", argumenta o autor.
"Uma ampla divulgação da legislação de defesa do consumidor será um mecanismo eficaz para elevar a conscientização do consumidor, estimulando-o a interagir com os canais competentes e, desta forma, melhorar a qualidade dos serviços prestados", acrescenta Luiz Bittencourt.

Tramitação
Sujeito à apreciação conclusiva pelas comissões, sem precisar passar pelo Plenário, o projeto será apreciado agora pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, onde aguarda designação de relator. Depois, faltará passar apenas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)