Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lista: habilitados do Vale Universidade sai em 20 dias

03 de março de 2008 - 14:30

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária dá início hoje à última fase do processo de seleção para escolha dos beneficiados pelo programa Vale Universidade. Os aprovados na entrevista terão os documentos analisados e os considerados habilitados farão parte da primeira lista, que será publicada no Diário Oficial do Estado em aproximadamente 20 dias.

O programa oferece ao universitário de baixa renda estágio remunerado de 12 horas – com contraprestação de 30% do valor da mensalidade até o teto de 70% do salário-mínimo – ou de 20 horas – com contraprestação de 50% do valor da mensalidade até o teto de um salário-mínimo. Os contratos têm duração de seis meses e podem ser renovados por períodos iguais até o término do curso.



Entre os dias 25 e 29 de fevereiro, os candidatos pré-selecionados da Capital e do interior passaram por entrevista feita pela equipe de assistência social e da Coordenadoria do Vale Universidade. O resultado foi considerado pela Setass um sucesso.



No dia da conversa com os avaliadores, os universitários tiveram que entregar para análise os 18 documentos exigidos no Decreto 12466 e na Resolução 30 da Setass. Os que não cumpriram a exigência ou não compareceram à entrevista foram considerados inabilitados para conseguir o benefício.



Os candidatos que passarem pela última fase da triagem estarão aptos para receber o Vale Universidade 2008 e terão os nomes publicados no DOE de acordo com o número de vagas. Caso não sejam todas preenchidas, a Setass publicará uma segunda chamada.



Portal do Governo do Estado

SIGA-NOS NO Google News