Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2008 14:12

Lista de inscritos no Fies será divulgada amanhã

Danilo Macedo, ABr

Brasília - A relação dos candidatos inscritos no processo seletivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) será divulgada amanhã (17). Quem se inscreveu tem até hoje (16) para confirmar, por correio eletrônico, os dados informados. Os candidatos classificados em primeira chamada serão convocados, entre 1º e 19 de dezembro, para entrevista.

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que financia até 100% das mensalidades de estudantes matriculados em instituições particulares de todo o país que não tem condições de pagar integralmente sua formação.

Estudantes com bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (Prouni) também podem financiar o restante da mensalidade pelo Fies. O aluno começa a pagar o financiamento após a formatura.

O programa é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e foi criado em 1999. Desde então, já foram beneficiados 506 mil estudantes. Atualmente estão credenciadas 1.459 instituições de ensino superior e o investimento alcança os R$ 4,6 bilhões.

O prazo para inscrição no programa havia sido encerrado no dia 10 de outubro, mas foi reaberto no dia 4 de novembro devido à greve bancária, entre 30 de setembro e 22 de outubro, que prejudicou o acesso dos candidatos às agências. Além de estar regularmente matriculado em instituição particular cadastrada no Fies, o interessados no programa devem ter notas positivas nas avaliações conduzidas pelo MEC .



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)