Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

06/12/2010 17:08

Linha de transmissão deve levar indústrias a Corumbá

Campo Grande News/ Fernanda França

A nova linha de transmissão a ser leiloada quinta-feira pela Aneel (Agência Nacional de Energia) vai praticamente duplicar a oferta de energia na região da fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, o que permitirá, a médio prazo, a instalação de novas indústrias em Corumbá e Ladário.

Segundo o senador Delcídio do Amaral, hoje a região é servida por uma linha de 138 kV, que sai da sub-estação de Anastácio e, além de abastecer Corumbá e Ladário, atende também os municípios de Miranda e Bodoquena.

“Em função disso e também dos níveis de consumo registrados atualmente, a energia na região oscila muito, o que desestimula qualquer grande empreendimento industrial que exija uma oferta maior de eletricidade”, observou.

O linhão a ser leiloado esta semana ligará a sub-estação de Anastácio diretamente a Corumbá, com uma tensão de 230 kV, e disponibilizará 200 MW a mais na fronteira, injetando mais potência e aumentando a confiabilidade do sistema.

“Sem dúvida alguma é um excelente atrativo para novos projetos industriais na região”, observa o senador, que é engenheiro eletricista e especialista em questões ligadas ao setor elétrico.

O leilão desta quinta-feira acontece às 10h na sede da Bolsa de Valores de São Paulo. As obras começam no ano que vem, têm prazo de conclusão de dois anos e estão orçadas em R$ 270 milhões.

Delcídio também apontou outra vantagem na implantação do linhão. “Será possível retomar o projeto de construção de uma termelétrica na fronteira, para gerar energia a partir do gás natural boliviano”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)