Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2013 10:08

Limpar nome sem pagar dívida é golpe

Folha Press

Golpistas que prometem limpar o nome do consumidor sem que ele precise pagar ou renegociar suas dívidas estão na mira da empresa de informações financeiras Serasa Experian.

Para não ser vítima desses estelionatários, é preciso analisar com cautela os anúncios que prometem retirar o nome do cadastro de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito sem a necessidade de pagar as dívidas, afirma a Serasa.

Segundo a empresa, na internet o inadimplente se depara com sites que vendem manuais, kits e CDs com "informações" sobre como limpar o nome sem pagar a dívida, muitas vezes com métodos ilegais. "Em média, o consumidor desembolsa de R$ 20 a R$ 50 para obter as "dicas", ressalta a Serasa, em nota.

Outro caso observado pela empresa de proteção ao crédito envolve golpistas que se oferecem para intermediar a renegociação de dívida, cobrando do consumidor serviços e taxas, mas que desaparecem sem quitar os débitos do inadimplente. Algumas exigem inclusive pagamento prévio dos serviços.

"Essas promessas são formas de enganar o consumidor. Não existe fórmula mágica para ter a anotação da dívida cancelada sem que ela seja renegociada ou paga", diz Silvânio Covas, diretor jurídico da Serasa.

De acordo com a empresa, ao renegociar o pagamento da dívida, o inadimplente já pode ter o nome retirado do cadastro de devedores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)