Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2008 08:03

Limites para evitar que filhos não se tornem violentos

Agência do Rádio

O que leva uma pessoa jovem a ter uma atitude de violência extrema? A morte trágica de uma adolescente de apenas quinze anos, em Santo André, no Estado de São Paulo, chocou o País na última semana. A menina Eloá Cristina Pimentel foi seqüestrada e assassinada pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de vinte e dois anos, em sua própria casa, depois de cinco dias de cativeiro. O motivo: o fim do namoro de dois anos. Para a psicóloga Cristiane Decat, o que aconteceu pode ter sido o resultado do meio em que o agressor vivia. Ela explica que, muitas vezes, os pais deixam de impor limites aos filhos na infância e eles crescem com dificuldade de lidar com a frustração. Quando viram adultos, podem ficar violentos, se forem contrariados, como aconteceu com o ex-namorado da jovem Eloá. É o que afirma a psicóloga Cristiane Decat.



"As crianças, as pessoas estão sendo criadas de uma forma em que esse 'não' não faz parte da rotina delas, muitas vezes, os pais têm pouco tempo para estar com as próprias crianças e não colocam limite. E quando colocam limite a gente vê que essas crianças ficam numa agressividade muito grande em resposta a esse limite e aí acaba que os pais vão cedendo. Então, eles vão aprendendo que a agressividade resolve o problema, ele não, simplesmente, tenta compreender a situação."

A psicóloga também destaca que não é saudável o namoro de homens mais velhos com adolescentes, já que o nível de amadurecimento dos dois e as prioridades são diferentes. Segundo a médica, é um relacionamento que precisa de atenção.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)