Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Limitado horário de direção de motoristas de ônibus

Iolando Lourenço, Agência Brasil - 17 de junho de 2009 - 22:51

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou hoje (17), projeto de lei do Poder Executivo, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para proibir o motorista de ônibus ou de caminhão de dirigir em rodovias, por mais de quatro horas seguidas.

Pelo projeto, que segue à sanção presidencial, o motorista, depois de quatro horas dirigindo, obrigatoriamente tem que parar para descansar por pelo menos 30 minutos seguidos ou de forma descontínua. O texto aprovado pelos deputados e pelos senadores, prevê, no entanto, que o motorista pode dirigir até por mais uma hora para que chegue a um local de descanso adequado.

De acordo com a matéria, o motorista que desobedecer a legislação e permanecer por mais tempo seguido na direção, sem os intervalos de descanso, cometerá uma infração gravíssima e está sujeito a multa, que será devida em dobro no caso de reincidência. Como medida administrativa, a autoridade fiscalizadora poderá reter o veículo pelo tempo de descanso que deveria ter sido cumprido pelo condutor.


SIGA-NOS NO Google News